27 de dezembro de 2007

Feliz 2008

Ainda com o dedo "mancando"se é que vocês me entendem (rs) mas morrendo de saudade de postar, por isso, dou uma passadinha apenas pra desejar um Feliz 2008 repleto de grandes realizaçòes, ano que vem tem muito mais...

Saudações !

20 de dezembro de 2007

Árvore de Natal Virtual em São Paulo


Seguindo a tendência mundial de intervenção urbana a Agência One Digital localizada na esquina da Avenida Brasil com Rua Atlântica, usou o muro da sede da agência e lá instalou árvores de Natal virtuais com mensagens presas em leds que as pessoas podem levar para casa.


As árvores foram criadas utilizando diferentes tipos de lâmpadas halógenas e leds que refletem feixes de luz verde. Achei lindo ! Com certeza no Natal do Ano que vem essa tendência vai explodir mais no Brasil como acontece lá fora...

Ônibus faz barulho nas ruas por Ruffles


A Future Group, agência de ativação da Pepsico, criou umas ações para divulgar os novos lançamentos de Ruffles - Ruffles Palito e Ruffles Toast, além de reforçar o posicionamento da marca e aproximá-la mais do consumidor.
Um dos trabalhos desenvolvidos pela agência foi lançar o movimento "Manifesto do Barulho Ruffles", que será composto por frases criativas criadas pelos consumidores. Para incentivar as pessoas, a agência disponibilizou um microônibus para realizar uma espécie de "blitz" com os jovens. Circulando por cidades litorâneas de São Paulo e Sul do País, as pessoas poderão entrar, ser fotografadas e criar suas frases.


Vía Propmark

Palmas ao Reality


Ontem, dia 19 de dezembro eu não consegui postar devido a imensa chuva perdi minha conexão de internet, por isso, vamos fingir que hoje é dia 19/dez apenas nesta primeira postagem afinal o Reality completa seus 2 aninhos de existência.


Nestes 2 anos desde sua criação me sinto muito feliz, este blog que nasceu no começo meio sem rumo, se tornou forte, respeitado e lido no Brasil e no Mundo (principalmente em Portugal, EUA e França), ajudei muitos universitários a realizarem trabalhos, ajudei empresas com algumas informações e é claro postei sobre o que entendo pelo menos um poquinho (rs) e aprendi a cada dia com a Propaganda e com o universo de blogueiros que explodiu em 2007, é uma honra poder ajudar cada um de vocês, essa é a minha missão e espero postar os 20 anos de Reality em breve...



18 de dezembro de 2007

Campanha de Natal Mastercard - A melhor em poucas palavras...

A Mastercard como sempre caprichou em sua campanha de Natal, me emociono cada vez que assisto este lindo comercial criado pela McCann Erickson.
Confira e derrame as lágrimas comigo:


Submarino sai da web e encara as ruas


O certo e coerente era dar um submarino, mas como o presente seria um tanto quanto complexo, a loja Submarino preferiu dar um Chrysler PT, esta é a primeira vez que a loja desenvolve ações offline.


O Submarino inova em sua campanha de Natal desse ano, levando Papai e Mamãe Noel às ruas do Rio de Janeiro e São Paulo a bordo de um Chrysler PT Cruiser embrulhado para presente, prêmio que o site sorteará aos seus clientes.


O carro percorrerá até 23/12 as ruas da cidade com o objetivo de divulgar a promoção, cujo sorteio será no dia 18 de janeiro. Além disso, Papai e Mamãe Noel irão pessoalmente à casa de alguns clientes que participarem da promoção entregar os pedidos feitos na loja. Para participar, basta comprar no mínimo R$100.


A partir desta compra, todo valor gasto no Submarino é acumulado e será contabilizado em número de cupons. Comprando com o Cartão Submarino o cliente ganha cupons em dobro. A promoção é válida até o dia 25/12/2007.

17 de dezembro de 2007

Era o que faltava...


O projeto que proíbe o uso de expressões e termos estrangeiros por todos os meios de comunicação foi aprovado nessa quinta-feira, 13, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A informação foi publicada nessa sexta-feira, 14, pelo jornal Folha de S.Paulo.

De autoria do deputado Aldo Rebelo (do PC do B), o projeto regulamenta que toda e qualquer utilização de termo estrangeiro em informações comerciais, propagandas publicitárias e qualquer outra forma de veiculação de informação deverá trazer, com destaque, sua respectiva tradução em língua portuguesa. O objetivo, segundo o deputado, é estimular o ensino e o aprendizado de nosso idioma.Dentro do projeto está prevista a criação de uma comissão que ficará encarregada de elaborar glossários com os temos em português equivalentes as expressões estrangeiras que já estão incorporadas no cotidiano dos meios de comunicação nacionais.

Ainda não foram definidas as punições que serão impostas aos infratores.Já aprovado pela Câmara, o projeto deverá seguir para o plenário, onde aguardará uma nova votação, ainda sem data pré-definida. Caso seja novamente aprovado, seguirá para a sanção presidencial.

14 de dezembro de 2007

Problemas técnicos e físicos


Amigos leitores está semana vocês vão ter que ter um pouco de paciência com as minhas postagens, isso se deve pela dificuldade em escrever, consegui quebrar o dedão da mão direita e estou descobrindo como é dificil postar, abotoar, dormir, e simplesmente viver engessada, meu gesso expira no dia 22, até lá postagens bem lights e nada muito além de "ctrl C + ctrl V".

13 de dezembro de 2007

Momento de Reflexão Esportiva

O esporte é capaz de unir e separar as pessoas. Nos últimos dias os corintianos vem aguentando uma série de piadinhas referente a ida pra segunda divisão do campeonato brasileiro, tem piada de vários estilos e os amigos corintianos nem abrem mais o e-mail.

Hoje zapiando por alguns portais esportivos encontrei este banner que me fez pensar: o que o torcedor é capaz de fazer pelo seu time....

R$ 80,00 por um pedaço de grama do estádio do seu time ??? Fala sério tem tanta gente sem comer e eu vou doar R$ 80,00 pro meu time que sustenta jogadores milionários ?

12 de dezembro de 2007

Adidas estreia Campanha Kaká 007


Com pose de 007 o atacante Kaká estreia a nova Campanha da Adidas para a nova linha de chuteiras AdiPure. A Campanha começou na cidade de Yokohama no Japão, o brasileiro já ganhou suas chuteiras novas para encarar as feras na Itália, e passará a usá-lo em todos os jogos, a partir do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, onde seu time estréia nesta quinta-feira, 13 de dezembro.


O nome do produto tem como inspiração signos como pureza, simplicidade, naturalidade e elegância. Outra novidade é a embalagem, que traz uma frase de Kaká sobre a paixão pelo futebol: “Só quando você sente realmente a bola é que pode fazer o que quiser com ela”. Outros atletas que usarão o novo modelo da Adidas são: Robin van Persie (Arsenal), Frank Lampard (Chelsea), Philipp Lahm (Bayern München), Xabi Alonso (Liverpool), Vicente (Valência), Alessandro del Piero (Juventus), Karim Benzema (Lyon), Christoph Leitgeb (Red Bull Salzburg), Yoann Gourcuff (Milan) e David Trézéguet (Juventus).

Café do Ponto quer Natal com Panetone


Desde a primeira semana de dezembro, as cafeterias da marca oferecem uma promoção que presenteia os clientes com um panettone exclusivo. Para participar, basta consumir R$ 9,50 em cafés e produtos em qualquer loja da rede espalhada pelo Brasil.

Aproveitem !

11 de dezembro de 2007

"Uggo não"


A segunda parte da Campanha "Uggo Não" da Smirnoff começa esta semana. O objetivo é conscientizar a galera com o consumo responsável do álcool. Com ações diferenciadas em cerca de 60 bares e casas noturnas de São Paulo. As novas peças, criadas pela JWT, dão dicas de como evitar o UGGO – representando todos os inconvenientes do exagero da bebida – e aproveitar todas as possibilidades da balada. Toda a comunicação utiliza tom coloquial, sem parecer careta ou paternal, e inclui o conceito: “UGGO Não. Viva puras possibilidades. Beba sem exagero”


É isso aí galera, fim de ano é tempo de comemorar mas com responsabilidade acima de tudo hein...

10 de dezembro de 2007

Retrospectiva 2007 - Ano que...

Sei que é cedo mas já lanço minha retrospectiva sobre o ano de 2007...

7 de dezembro de 2007

Heinz + peças criativas

A McCann Erickson de London criou estas peças simples e criativas para o Ketchup Heinz, com certeza o melhor Ketchup com as melhores campanhas e com muito tomate.





Depois da Tv invadir o bus, chegou a vez do táxi


Desde o início da semana cerca de 100 táxis da zona sul de São Paulo disponibilizam a seus passageiros um canal de TV próprio do setor. Denominada TV Taximania, a programação da nova mídia tem conteúdos de 25 minutos e programas com dicas de eventos, moda, turismo e beleza. Entre os apresentadores estão o ator Otaviano Costa, a atriz Virgínia Novick e o comediante Oscar Pardini.


A expectativa é que até o final do mês cerca de mil táxis já estejam com a TV em seus veículos e em grande parte da frota paulistana já em 2008. A TV Taximania é a mais nova mídia que surge como opção aos anunciantes. Desde que a lei Cidade Limpa passou a vigorar na capital paulista, o interior de ônibus e metrôs paulistanos passaram a transmitir conteúdos em telas e monitores.

6 de dezembro de 2007

APP lança livro em comemoração aos 70 anos.


A APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) dá continuidade às comemorações de seus 70 anos e lança o livro "APP 70 Anos - A História de Uma Entidade Presente". A publicação remonta a trajetória da entidade e traça um paralelo entre sua história e a evolução do mercado brasileiro de comunicação.

Algumas agências e Universidades receberam a publicação em forma de presente, tive a oportunidade de folhear o livro e me pareceu muito interessante, segue a dica !


5 de dezembro de 2007

Chanel nº5

Parece até um filme, onde o protagonista nem sonha que a linda mulher que acaba de conhecer é uma das principais atrizes do mundo, esta é a nova campanha da Chanel que estrela com nada mais nada menos, que Nicole Kidman e Rodrigo Santoro (adorei) a propaganda encanta e a princípio parece um trailler de um filme que você ainda não assistiu, afinal de contas é um comercial e não um filme...


Site Natalino do HSBC


A agência Mídia Digital lançou um lindo site interativo para a a Campanha de Natal do Banco HSBC, vale a pena o click.


Em 2007 o Banco HSBC investiu muito em internet, e criou a Campanha "Sou assim e sou Feliz" que gerou milhares de acessos e preenchimento dos testes do site, e pra fechar o ano com chave de ouro criou este site de Natal.

4 de dezembro de 2007

Vídeo Contra o Racismo

Vídeo muito legal criado contra o racismo, vale a pena conferir ! Enviado pela amiga Dani.



Nestlé e JWT colocam Suflair, Prestígio e Chokito na catraca do metrô de SP

A partir de dezembro, as catracas do metrô de São Paulo estarão diferentes. Três das principais marcas de chocolate da Nestlé - Suflair, Prestígio e Chokito - farão parte de uma ação de marketing da empresa e serão estampadas nas três hastes que compõem as catracas dos metrôs da cidade. O objetivo da empresa é reforçar a lembrança das marcas para cerca de 46.535.000 usuários que passam pelo metrô por mês.

As marcas de chocolate serão estampadas em 701 catracas de estações do metrô de São Paulo. Esta ação atesta a inovação e o pioneirismo da Nestlé em suas campanhas de marketing, pois esta é a primeira vez que uma empresa tem a oportunidade de comunicar as marcas de seus produtos nas catracas do metrô de São Paulo.

Sony Ericsson W580: Chacoalha que funciona



A Talent criou anúncio para a Sony Ericsson, com objetivo de divulgar o W580, novo celular da marca, que traz o shake control, sistema que permite que o usuário mude a música que está sendo tocada, chacoalhando o aparelho.

A peça, de quatro páginas, pode ser conferida entre as páginas amarelas da edição desta semana da revista Veja.

As duas primeiras partes do anúncio imitam as páginas amarelas, mas estão ilegíveis, como se tivessem sido chacoalhadas. Na seqüência, uma página dupla, ainda transmitindo a idéia de movimento, divulga o novo produto.

Bacana isso de chacoalhar, adorei !

Vía CCSP

3 de dezembro de 2007

História Chiclete Adams


Como surgiu esta famosa goma de mascar ??? Confira:


A marca Adams foi responsável por colocar a palavra chiclete no mapa de consumo mundial. Tudo começou com o fotógrafo Thomas Adams Junior, que era vizinho do ditador mexicano Antonio López de Santa Anna, exilado em Nova York em 1869, junto com seu secretário, Rudolf Napegy. López aliava as tensões de seu exílio forçado mascando pedaços de chicle.


Foi seu secretário que apresentou a novidade para o amigo Adams. Alguns dias depois, Adams estava numa farmácia e ouviu uma moça pedir um tablete de cera parafinada para mascar. Foi aí que teve um estalo. Depois de inúmeras tentativas, Adams adicionou alcaçuz ao produto e o batizou de Black Jack. Fez o chicle em forma de pequenas bolas, embalou-as em caixas e passou a oferecê-lo em estabelecimentos de New Jersey em 1872. Porém, Thomas Adams primeiro tentou utilizar a substância chicle para substituir a borracha sintética na fabricação de produtos, antes de começar a fazer goma de mascar. Tentou fazer brinquedos, máscaras, botes infláveis e pneus de automóveis com a substância Chicle, retirada de uma árvore mexicana chamada Sapodilla.


No ano de 1871, Thomas Adams patenteou uma máquina para fazer gomas de mascar, lançando em fevereiro o chiclete Adams New York Gum, vendido nas farmácias e drogarias de New York


Com o rápido crescimento e popularidade da goma de mascar nos Estados Unidos, a empresa começou adquirir outras marcas como a famosa goma de mascar chamada CHICLETS (lançada em 1900) e a marca de chicletes DENTYNE (inventado em 1899).


O produto ganhou grande popularidade durante a Segunda Guerra Mundial, servindo como um fator decisivo para tirar o stress que as pessoas viviam na época. Depois de encerrada a guerra o consumo de chiclete disparou nos Estados Unidos e no mundo, fazendo com que a Adams se desenvolvesse rapidamente. Foi então que a empresa começou a desenvolver e lançar seus próprios produtos, como o chiclete CLORETS (introduzido em 1952), o único confeito que possuía Actizol e Clorofila, que neutralizavam gostos fortes causados por comidas, bebidas e cigarro, o chiclete sem açúcar TRIDENT (introduzido em 1962), a marca de drops HALLS (adquirida em 1971), o Bubblicious (introduzido em 1977), primeiro chiclete macio do mercado americano e o Bubbaloo (lançado no Brasil em 1984) trazendo um novo conceito para a época, chiclete de bola com formato redondo e com recheio líquido, proporcionando mais sabor a goma.


Via Site Adams e Mundo das Marcas.