6 de novembro de 2007

História da H.Stern - A jóia das estrelas


Um pequeno negócio de compra e venda de pedras surgiu no Rio de Janeiro, em 1945. Naquela época, o empreendedor Hans Stern começou a garimpar formas de tornar suas jóias conhecidas em todo o mundo. Para atrair clientes, na década de 50 ele criou um tour guiado pelas áreas da empresa para que o público pudesse acompanhar o processo de produção de uma jóia.

A iniciativa acabou virando atração turística de Ipanema e, atualmente, recebe por mês cerca de 10 mil visitantes de todo o mundo.

Quando completou 50 anos, em 1995, a H.Stern passou por uma reformulação com a chegada de Roberto Stern, o filho mais velho do fundador, que inovou ao criar coleções inspiradas em artes plásticas, arquitetura, música e moda, além de padronizar a imagem da marca no Brasil e no exterior.

Na busca por novas experiências que vão além da compra de produtos, a joalheria investe agora no conceito de “shopping experience”, com ações que exploram todos os sentidos dos consumidores. Em junho, por exemplo, a H.Stern abriu um spa urbano dentro da sua loja no Shopping Rio Design Barra. Como resultado de todo esse investimento, no final de maio, pela primeira vez na história da Vogue, a revista dedicou uma edição inteira à H.Stern, que brilhou nas páginas dessa publicação voltada para o mercado do luxo.

Este ano, as jóias da grife também desfilaram na maior festa do cinema, o Oscar. Durante o evento, sete celebridades de Hollywood usaram brincos, colares e anéis da joalheria, que nasceu com nome de estrela (stern, em alemão).
Vía Revista Marketing

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