28 de novembro de 2007

Boot!


Um projeto onde as agências, os clientes e as campanhas se encontram ! Assim é boot !


Estréia oficialmente no próximo dia 1º de janeiro uma das propostas mais simples e, ao mesmo tempo, mais revolucionárias do mercado publicitário dos últimos tempos – ao menos no campo das intenções e do modelo de negócio. Trata-se do site BootB.com, que vai funcionar como uma central de briefings e de idéias. Mais conectado com a idéia de sociedade de informação e do "do it yourself", impossível.


Alguém pensou em "Criação Colaborativa" ou "Publicidade 2.0"? Ou talvez na ineficácia das agências tradicionais em acompanharem as idéias do mundo para oferecê-las aos seus clientes?


Funciona assim: de um lado, as marcas expõem / postam suas demandas e orçamentos. Do outro, pessoas inspiradas, um simples cidadão comum, profissionais atuantes no mercado e até mesmo agências de publicidade enviam suas propostas criativas. Desse caldeirão, na proposta original, surgirá uma base de soluções em criação publicitária e de marketing em escala mundial, disponível em 12 idiomas.


O assunto começou a ser divulgado apenas hoje, em nível internacional, em 17 países diferentes. O timer do site já conta os dias (33, a partir de hoje) para o começo oficial das operações do projeto. BootB é uma sigla para “Brands Out Of The Box”.


Os nomes por trás do negócio são os de Pier Ludovico Bancale, italiano com passagens pela J&J, Hill´s (Colgate-Palmolive) e L’Oreal, e Martin Lindström, conhecido nome do branding com clientes como incluem a Mars, Pepsi, American Express, Mercedes-Benz, Reuters, McDonald's, Kellogg's, Yellow Pages e Microsoft.


Graças a esta rede de relacionamentos, o BootB.com já nasce com empresas e organizações multinacionais postando briefings criativos desde o princípio, como Disney, Ferrero, Lego, Peugeot e Unicef.



Vía CCSP e Site Oficial Boot

Nenhum comentário:

Postar um comentário