Usar música para atrair consumidores jovens. A fórmula, usada em larga escala por anunciantes, é a nova aposta da fabricante de eletroeletrônicos Semp Toshiba, que decidiu investir R$ 2 milhões no projeto Toshiba Planet Banda Antes.
A idéia foi desenvolvida pela agência de publicidade Talent em parceria com a MTV. O objetivo, segundo Oswaldo Rubens Ubrig, gerente geral de propaganda e marketing da Semp Toshiba, é divulgar novas bandas e aproximar o público jovem da linha de áudio da fabricante.
O concurso começou há cerca de três meses e o vencedor será conhecido em dezembro - de um grupo de oito classificados. Nesse período, já foram inscritos mais de 200 videoclipes de bandas iniciantes no site da MTV que já foram assistidos por 233,3 mil usuários da web. A campanha envolve ações no site, revista e canal da MTV.
A Semp Toshiba irá oferecer ao vencedor, além de produtos próprios, a gravação do CD da banda. Este é o primeiro projeto da companhia criado para televisão. "Já temos ações relacionada à música há alguns anos. Mas sempre em rádio", diz Ubrig. "É o nosso primeiro ano em TV. O objetivo é dar continuidade ao evento para os próximos anos. Viemos para ficar."
A Semp Toshiba irá investir R$ 8 milhões em ações de marketing para a linha de áudio neste ano (a verba do festival está incluído nesse total). A estimativa do executivo é de um crescimento de 15% nas vendas de produtos como tocadores de CD e de MP3 da companhia. Em 2006 a empresa faturou R$ 2,2 bilhões, sendo que deste total os produtos de áudio representam 15%.
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