15 de agosto de 2007

Onde você anda clicando ?


O Jornal é uma das mídias mais respeitadas dos meios de comunicação, por ser completa, inteligente e conta sempre com diferentes pontos de vista, mas o que dizer quando um jornal Tradicional como o Estado de São Paulo prefere atingir outros meios de comunicação ao invés de comunicar ?


É claro que o Reality não poderia deixar de falar da nova e polêmica Campanha do Estadão, que julga e generaliza os blogs como "macacos" ou "micos" se achar menos ofensivo.


Assim como os amigosblogueiros já postaram, existem milhôes de blogs na web, mas existem blogs de conteúdo e percepção do consumidor, assim como existem cópias e blogs banais.


O erro fatal do Estado, ao meu ponto de vista foi generalizar, pois não somos todos iguais. A campanha está gerando um BUZZ super negativo para o jornal em toda a web.


E esta atitude só demonstra que os blogs realmente estão encomodando e viemos mesmo para ficar !


P.S: E o pior de tudo meu professor de Mercadologia é um dos garotos-propaganda desta Campanha, o "Fredão" que patético !!!


Bônus e Créditos do amigo Haendel do Comunicadores de Plantão !

2 comentários:

  1. Helena,

    Xiiii...

    É viemos para ficar mesmo. Somos resultado de uma ferramenta chamada Intenet e que sera o BOOM desse seculo que se inicia.

    Talvez esse jornal ainda nao tenha percebido a importancia dos blogs, pois a grandes empresas com visao, ja nos percebem como mídia estrategica.

    Quem sabe se num futuro proximo esse jornal de papel nao seja totalmnte on-line?

    Obs: Deveriamos colocar na rede (blogs) a tal materia, na integra.

    Uau!

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena!
    Realmente foi um tiro no pé essa propaganda do Estadão, será que eles não pensaram em nenhum momento que por trás dos blogs existem publicitários, advogados, etc, formadores de opinião que além de serem capazes de arranhar a imagem desse "conceituado" jornal pode simplesmente ler em outra freguesia?? Que com certeza uma parcela considerável dos seus consumidores está por trás dos blogs??? Lamentável que o Estadão se utilize de um bom humor que denigre a imagem dos blogueiros!!
    Puxa eles estão pensando INHO...rs
    Bjuss

    ResponderExcluir