24 de agosto de 2007

Case Procter Gamble

Se você estuda em uma das Universidades de primeira linha de São Paulo, deve estar interado do Case P&G que a Procter & Gamble desenvolveu. O objetivo da ação é desenvolver e preparar estudantes para enfrentar o mercado de trabalho e fortalecer a parceria com as universidades.


A companhia firmou parceria com empresas juniores de cinco grandes Universidades - Universidade de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Fundação Armando Álvares Penteado e Pontifícia Universidade Católica - e propôs que grupos formados por quatro alunos buscassem uma solução para o case proposto.


Cerca de 140 alunos passarão por etapas eliminatórias e os que obtiverem melhor desempenho em sua Universidade e na grande final receberão prêmios em dinheiro. A premiação soma mais de R$ 23 mil, sendo que o grupo campeão leva para casa R$ 8 mil. Cada Universidade definiu um calendário, mas os passos são os mesmos para todos os grupos. Os integrantes das equipes participarão de uma palestra para colher informações sobre o case fictício e, a partir daí, terão três dias para resolvê-lo.

Após a entrega do case, como primeira etapa eliminatória, os grupos apresentarão as soluções propostas para uma comissão de professores. Ao final restarão apenas três grupos de cada Universidade. A segunda e última etapa acontecerá na sede da P&G, na primeira quinzena de setembro, com a presença dos diretores da companhia, que comporão a comissão julgadora que elegerá o vencedor.

2 comentários:

  1. Oi Flor!!
    Que legal essa ação né...
    Acredito que a idéia seja gerar credibilidade ao case... mas acho que eles encontrariam ótimos resultados se abrissem para outras universidades... De qq forma será uma participação e tanto para os escolhidos..
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:24 PM

    Oi helena!
    Fazia tempo que não aparecia por aqui. Gostei mto do post, está muito bem escrito, e a ação é interessante também. É uma experiência legal para os alunos!
    Abraços
    da Mari

    ResponderExcluir