10 de julho de 2007

A maior Rede de Fast Food do Mundo


Qual a maior rede de Fast-Food do Mundo, tá difícil hein ? Vou dar algumas dicas:


  • Está presente em 118 países

  • Faturamento anual de U$ 20,5 bilhões

  • Está á 51 anos no mercado

  • É uma das franquias mais caras do Mundo

  • Possui um palhaço como ícone de seu Fast Food

  • Agora que você já sabe que estamos falando daquelas batatinhas viciantes e aquele 2 hamburgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, e picles no pão com gergelim ! Vamos conhecer um pouco mais sobre a marca.

Basta ver o símbolo de duas batatas dobradas formando a letra eme, em qualquer lugar do mundo, para se lembrar da tradicional rede de lanchonetes McDonald’s. Ninguém é, de fato, indiferente a um dos maiores ícones do capitalismo e do progresso americano. Os números impressionam: presente em 118 países, onde opera 31,8 mil lanchonetes, com 1,5 mil funcionários, a rede atende diariamente a 45 milhões de consumidores. A atual corporação pouco lembra o pequeno restaurante montado há 51 anos por Ray Kroc na cidade de Des Plaines, estado de Illinois, nos Estados Unidos. Por aqui, o McDonald’s desembarcou em 1979, com uma loja instalada no Rio de Janeiro (RJ).


Calcula-se que, desde então, 4,5 bilhões de atendimentos tenham sido feitos na rede. Hoje, nos 1.146 pontos-de-venda existentes no país, trabalham 34 mil funcionários, muitos deles em seu primeiro emprego. Cursos de profissionalização permanentes transformaram a empresa em referência de comprometimento com as equipes de trabalho. Para a corporação, a filial brasileira representa a oitava operação da rede. No ano passado, cresceu 13,1% em vendas, entre as cinco maiores taxas registradas em todo o mundo. Foram recolhidos no ano passado R$ 249 milhões em impostos e contribuições sociais. O padrão de qualidade estabelecido para todas as lanchonetes integrantes da rede pode ter sido, ao lado de campanhas de comunicação ousadas, a principal ferramenta de sua expansão no Brasil. Entre as ações de destaque desenvolvidas pela marca no país está o jingle criado pela agência Taterka para o principal produto da rede de fast food: “Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles no pão com gergelim”. Além de estratégias de negócio exemplares, como o McLanche Feliz, a empresa também tem preocupação com a responsabilidade social. Todos os anos realiza o McDia Feliz, com recursos destinados a projetos de combate ao câncer infantil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário