12 de julho de 2007

Banco Central do Brasil cria Moeda do PAN


É galera, até moeda em Homenagem ao Panamericano nós teremos ! Que chique !


No período de 13 a 29 de julho de 2007, o Rio de Janeiro sediará a XV edição dos Jogos Pan-americanos, competição que se realiza de quatro em quatro anos, e que teve sua primeira edição em 1951, em Buenos Aires, capital da Argentina.


A cada edição, os Jogos Pan-americanos foram crescendo de tamanho e importância. Em menos de meio século, o evento dobrou em número de países, atletas e modalidades, até tornar-se uma das principais competições do calendário esportivo mundial. Com o objetivo de divulgar e registrar os Jogos, o Banco Central do Brasil lançou moedas comemorativas de cuproníquel e prata em alusão ao evento.



DESCRIÇÃO


Os anversos trazem a logomarca oficial dos XV Jogos Pan-americanos.
No reverso da moeda de prata, composição com dois ícones representativos da cidade do Rio de Janeiro, sede do evento: à esquerda, o Pão de Açúcar; e à direita, as linhas sinuosas da calçada de pedras portuguesas da Praia de Copacabana. Complementando o desenho, as legendas “XV Jogos Pan-americanos”, “5 reais” e “Brasil 2007”.
No reverso da moeda de cuproníquel, A imagem de um atleta correndo, tendo ao fundo linhas representativas das raias da pista de atletismo. Complementando o desenho, as legendas “XV Jogos Pan-americanos”, “2 Reais” e “Brasil 2007”.

Um comentário:

  1. Anônimo12:31 PM

    Chique mesmo!!!

    Mas chique foi o presidente em pé com o microfone e a pastinha na mão e não fazer o pronunciamento de abertura... afff...que vergonha!!!

    hehehehe
    Bjos

    ResponderExcluir