6 de junho de 2007

História da Assolan


Como surgiu o Fenômeno ? Confira mais um Case de Sucesso no Reality !


Em 1958 surgiram as primeiras esponjas de aço da marca Assolan, na época, fabricadas pela família Pardelli. Em 1996, a empresa foi adquirida pelo Grupo Arisco e em dezembro de 2001, após duas fusões, chegou ao dono atual, a holding Monte Cristalina, do Grupo Alves de Queiroz. Assim surgiu a Assolan Industrial Ltda, empresa que há três anos realizou uma bem-sucedida parceria com a Africa para tornar a marca conhecida do grande público. A agência de Nizan Guanaes criou a mascote Assolan, protagonista de diversas campanhas marcadas por músicas animadas, incluindo em suas trilhas hits como “Ragatanga” e “Deixa Disso”. O sucesso estrondoso da campanha, que gerou grandes resultados de vendas, rendeu à empresa os prêmios Marketing Best 2003, com o case “Assolan - O Fenômeno” e o Top de Marketing da ADVB em 2004 como uma das melhores campanhas deste ano. O patrocínio a eventos culturais também foi focado pela marca, que apoiou os espetáculos “Paixão de Cristo”, em Pernambuco, e o filme “Lisbela e o Prisioneiro”. No ano passado, com outra campanha da Africa, a marca voltou à mídia para apresentar o crescimento da sua família de produtos com o filme “Bebês”. Hoje, além da lã de aço, a Assolan tem em seu portfólio palhas de aço, panos multiuso, panos umedecidos (conhecidos internacionalmente como wipes), panos de algodão, esponjas sintéticas e saponáceos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário