18 de junho de 2007

Direto de Gramado Fadiga fala sobre Comunicação Integrada


O primeiro painel de hoje (15), apresentado pelo CEO da Fischer América, Antônio Fadiga, no 16º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, foi "Por que a comunicação integrada anda desintegrada?".Fadiga destacou que a integração é um sonho de consumo, e que ainda há falhas na sua execução. Fadiga afirmou que, se há debate em torno da discussão integrada, é porque ainda existem clientes insatisfeitos. Para uma comunicação integrada eficaz, é imprescindível que ocorra uma compreensão das expectativas do cliente. Para ele, uma das táticas é a contratação de profissionais de área distintas. "Trabalhar junto com jornalistas, publicitários, músicos e psicólogos é trabalhar com pessoas que percebem a vida de diferentes maneiras. Assim, uma marca pode ter sucesso.Para Fadiga não há um modelo certo de agências de omunicação.

Um comentário:

  1. Helena,

    O Antonio Fadiga disse tudo com a frase: "Trabalhar junto com jornalistas, publicitários, músicos e psicólogos é trabalhar com pessoas que percebem a vida de diferentes maneiras. Assim, uma marca pode ter sucesso".

    Sao profissionais, porem pessoas com percepçao apurada. Nós, que de alguma forma somos formadores de opniao, mas tbm de comportamento temos que criar tal link.

    Uau!

    ResponderExcluir