16 de maio de 2007

Por dentro da informação...


Confesso que a palavra "informação" sempre me assustou um pouco, mas acabei aprendendo à lidar com ela e hoje vou contar minha experiência para vocês, quem sabe ajude em algum momento de sua vida ?!

Em 2002, fui indicada para trabalhar em uma empresa de Publicações Internacionais, este não foi o meu primeiro emprego, afinal, já tinha passado por um "lugar" onde aprendi muita coisa, principalmente o que não se deve fazer no mundo empresarial (rs), mas vamos voltar a empresa de Publicações para não perder o foco, passei na entrevista e entrei na empresa, a tal da "informação" estava mais presente em minha vida, momentos antes da entrevista (esqueci de contar esta parte) busquei alguns folhetos explicativos na Recepção e foi aí que eu descobri que quanto mais "informação" eu tinha, ficava ainda pior, quanto mais eu lia, menos eu entendia ! Fiquei muito nervosa e quando meu chefe me explicou o que exatamente a empresa fazia, aí que o chão caiu, me senti na Ilha de LOST, assim que comecei a trabalhar descobri que o que estava realmente errado nesta história toda, eram os objetivos da empresa em seus folhetos, as pessoas que trabalhavam lá se complicavam para explicar seus próprios trabalhos, ou seja, problemas com a "informação" novamente !

Descobri em 4 anos e meio que a empresa executava o simples trabalho de importação de publicações de todo lugar do Mundo para empresas e grandes Universidades, tudo isso, sob demanda. Entrei como auxiliar de escritório e sai como Pesquisadora Bibliográfica e Coordenadora de Informação, e foi está mesma "informação" que me trouxe ao Grupo Totalcom Holding da Agência Fischer América, trabalho no C.I - Centro de Informação, o que faço exatamente ?

Também é simples, busco todo tipo de informação, não apenas para elaborar uma boa campanha, mas para conhecimento geral sobre cliente, mercado, case, ponto-de-venda, marketing, entre muitos outros. Semana passada, consegui um material de PDV que me deixou orgulhosa ! Tudo em busca da "informação"...

Até dezembro de 2006, eu dizia que se o que você busca for uma publicação. Não importa onde ela esteja, vamos encontra-lá.

Hoje em dia, meu slogan mudou: " Não importa qual o tipo de informação que você precisa, eu busco para você".








2 comentários:

  1. Anônimo10:15 PM

    (É verdade, ela busca mesmo!!!)

    Adorei o slogan, Helena!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Helena Paula,

    Oohhhhhhhh, adorei o texto muito bom. Estou a 2 anos numa assessoria de imprensa e todo dia aprendo coisas novas, na qual a informaçao é primordial. Imagino como deve ser para vc.

    Uau!

    ResponderExcluir