22 de março de 2007

Blogs rendem dinheiro, sim!


O Reality ainda não conseguiu esta meta, mas em breve estaremos quem sabe tirando algum proveito financeiro deste " hobby" mas a minha alegria mesmo é compratilhar sobre Propaganda, Publicidade, Tendências, Novidades e Criatividade com vocês...

A seguir matéria interessante para os amigos blogueiros de plantão :

Na internet às vezes é assim: alguém começa um hobby e fica milionário em seguida. Seja uma rede de relacionamento só para os amigos, seja um novo serviço de compartilhamento de arquivos, seja um novo programa. De repente, alguém descobre um nicho, uma maneira de ganhar muito dinheiro com seu divertimento e acaba largando o emprego formal. Foi assim que aconteceu com os blogueiros. Muitos abraçaram a carreira de blogueiros profissionais, ou, como alguns preferem chamar, probloggers. Coisa meio besta fazer um diário na internet, alguns podem pensar. Mas é fato que aqueles que investiram na carreira têm ganho um bom dinheiro com a atividade. Segundo eles mesmos, os blogueiros profissionais mais conhecidos da rede brasileira têm feito, em média, R$ 3 mil de receita por mês. Tudo movido pelo negócio dos links patrocinados.

Ainda não há dados de quantos são os probloggers brasileiros, mas estes escritores profissionais online são na maioria jovens, muitas vezes entraram na maioridade agora. A matemática de seu sucesso financeiro é simples. Segundo dados do Ibope NetRatings, cerca de seis milhões de internautas já visitaram algum blog a partir de suas residências. É mais de 40% do total de usuários da rede brasileira, um público de bom poder aquisitivo e que tem confiado cada vez mais no comércio eletrônico. Um prato cheio para publicidade direcionada. O aspirante a problogger, então, decide aproveitar todo esse tráfego e oferece o espaço publicitário de seu site para grandes empresas de e-commerce, como o Mercado Livre, ou para o Google, que paga para colocar links que anunciam produtos vendidos em outros sites.

O blog é avaliado pela equipe da empresa anunciante e, se for aprovado, basta conseguir aumentar a audiência e os lucros. Vale lembrar que, para ter uma boa renda, é preciso ter pelo menos 10 mil visitantes únicos por dia para garantir que um bom número de internautas clique nos links, ou compre os produtos anunciados, gerando a receita do site. Foi o que aconteceu com um dos mais conhecidos probloggers brasileiros, Edney Souza, que largou o emprego de gerente de sistemas em uma empresa de tecnologia. "Começou como um hobby, mas passou a dar mais dinheiro do que o salário do meu trabalho", lembra Edney, que mantém o blog Bar do Edney e há um mês criou o primeiro portal para monetização de blogs do Brasil, o Interney Blogs.

Mas para Edney Souza, dedicação exclusiva para o blog é fundamental para viver exclusivamente dele. "Quem está ganhando dinheiro com blogs mesmo é quem já começou o site tentando gerar receita.", diz o problogger e agora empresário, que avisa ainda que, apesar de promissora, a profissão de problooger não é para todos. "Muitas pessoas vão sair iludidas desse negócio. É uma pequena bolha da internet. Tem gente demais buscando esse espaço, que tem lugar para muita gente ainda. Mas nem todo mundo vai conseguir sobreviver", prevê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário