8 de março de 2007

Bicicleta dobrável


Quando você pensa que já viu de tudo nesta vida....sempre aparece uma nvidade que nos faz delirar !!!!

As bicicletas dobráveis não são nenhuma novidade, mas a bicicleta conceitual “One” tem um design muito interessante, que para mim lembra muito a Locust, aquela outra bicicleta dobrável que mostramos aqui. Quando aberta, ela é uma bicicleta normal, mas com o diferencial de ter um sistema de propulsão auxiliar que te ajuda na hora em que você precisar subir uma montanha e estiver cansado. Quando dobrada, ele oculta todas as engrenagens e pedais e fica realmente compacta, para ser transportada e guardada em qualquer lugar.

Segundo o designer Thomas Owen, a One vai ser uma solução para os problemas de transporte urbano, incentivando as pessoas a deixarem o carro em casa e irem trabalhar de bicicleta, o que é ótimo para a saúde e para o meio ambiente também. Vamos esperar que ela realmente seja produzida.

Um comentário:

  1. Acho o design lindo e innovador...mas como ciclista cosmopolita morando em são paulo vejo nela um sinnumero de defeitos...sem contar as peças q obrigaria a toda uma renovação de estoque por parte das oficinas, nem do preço de tais peças. Acho a proposta mais um desafio conceitual de design...algo assim como uma brincadeira de um designer querendo impresionar com seu talento. mas faz falta pensar nos milhões de ciclistas q queremos pagar o preço justo por nosso transporte. E tambem pensar que não é bom pra nosso planeta criar uma nova industria a mais apenas pra acalmar a ansiedade de comprar um novo brinquedinho. Acho mais sensato e eco-consciente melhorar os design de bikes dobraveis ja existentes e que usam peças no alcançe de todos.

    ResponderExcluir