27 de fevereiro de 2007

Marketing da Dr Pepper quase destrói os EUA


Ai, ai, estes criativos as vezes exageram...


Em fevereiro, Boston parou devido a uma campanha publicitária confundida com um ataque terrorista. Semana passada, para insatisfação das autoridades, outra ação por pouco não danificou um importante local histórico do município.


Realizada em 23 cidades dos EUA, a iniciativa da Dr. Pepper (fabricante de refrigerantes) funcionava como uma caça ao tesouro, numa disputa em que cada pista encontrada valia um prêmio entre US$ 10 mil e um milhão.Mas, em Boston, o local escolhido para esconder a moeda dourada da promoção foi o Granary Burying Ground, cemitério onde se encontram túmulos de figuras históricas da região - entre estes John Hancock, primeira pessoa a assinar a declaração de independência norte-americana, assim como familiares de Benjamin Franklin.- É absolutamente desrespeitoso. Uma afronta às pessoas enterradas aqui, os ancestrais da nossa nação – reclamou o Comissário de Parques de Boston, Toni Pollak.


Centenas de caçadores afoitos só não invadiram o local porque encontraram o portão fechado devido ao gelo, que tornava perigosas as caminhadas. Depois de verificar pessoas com pás, ansiosas por escavar um sítio histórico, as autoridades determinaram que o parque permaneceria fechado por tempo indeterminado.


Acho que o fato de os portões estarem fechados foi quase como um ato de Deus. Manteve-os do lado de fora – disse a porta-voz do Departamento de Parques da cidade. Identificado o caráter publicitário do problema, a Dr. Pepper cancelou a fase de Boston da sua promoção e escolherá o ganhador dos US$ 10 mil por sorteio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário