16 de janeiro de 2007

Propaganda em local Incomum


Matéria publicada hoje no jornal New York Times explora o tema das propagandas colocadas em locais fora do comum. Recentemente, foram produzidas peças em cascas de ovo, em portas de elevador, em travesseiros de clínicas médicas (Tylenol) e até na divisória de roletas de metrôs.
Louise Story, autora da reportagem, apresenta dados consistentes sobre o fenômeno, como os números da empresa de pesquisas PQ Media afirmando que os gastos com mídia alternativa saltaram de US$ 24 milhões em 2000 para US$ 387 milhões no ano passado.
Para os publicitários entrevistados, o olhar do consumidor deve ser apanhado a todo instante “Ubiqüidade é a nova exclusividade”, afirma a executiva Linda Kaplan Thaler, da agência nova-iorquina Kaplan Thaler Group.
Também são citados exemplos de idéias que deram certo e de outras que não funcionaram tão bem – após reclamação de cidadãos, a California Milk Processing Board precisou retirar das paradas de ônibus anúncios que expeliam cheiro de bolacha de chocolate.
Quem quiser conferir na íntegra:

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