4 de setembro de 2006

Marketing Viral

Pois é, e não se fala em outra coisa, o Marketing Viral é a bola da vez. Vamos ao conceito, chupado do site da Wikipédia:

  • Marketing Viral:

O marketing viral e a publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pre-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares a extensão de uma epidemia. A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de varios serviços livres de email de adicionar sua publicidade ao email que sai de seus usuarios. O que se assume é que se tal anuncio alcança um usuario "susceptivel", esse usuario "será infectado" (ou seja, se ativará uma conta) e pode então seguir infectando a outros usuários susceptiveis. Enquanto cada usuario infectado envía o email a mais de um usuário susceptível por média (ou seja, a taxa reprodutiva básica é maior que um), Os resultados "standard" em epidemiología implicam que o número de usuários infectados crescerá segundo uma curva logística, cujo segmento inicial é exponencial.

Após o conceito, escolhi uma propaganda que esta sendo um sucesso como viral lá nos EUA, veja se aprova, eu achei bem legal !



Nenhum comentário:

Postar um comentário