4 de setembro de 2006

Cuidado com a Propaganda Enganosa nas Faculdades

O Reality não é um blog estilo meu diário: "Hoje vou contar como foi meu dia" mas resolvi contar essa experiência que aconteceu comigo, pois quem sabe de alguma maneira eu possa ajudar alguém que esteja na mesma situação que eu.
Em 2002 eu estava cursando Comunicação Social - Publicidade & Propaganda em uma Faculdade aqui em São Paulo, FAPI- Faculdades Piratininga, sabia que meu futuro em uma faculdade pouco nomeada não seria dos melhores, mas optei em fazer uma faculdade barata(até mesmo porque eu não tinha condições de fazer outra) e depois fazer uma Pós legal, quando estivesse com mais dinheiro e já trabalhando na área....O que aconteceu foi que em 2005, precisamente em novembro, eu estava cursando o 6º semestre, e a FAPI havia conseguido o reconhecimento dos cursos de Comércio Exterior e Turismo, agora só faltava Publicidade, mas a história não era bem assim com um final feliz.
A FAPI começou a demonstrar diversos problemas, os nossos professores se dividiam em grevistas e não grevistas e nós "alunos" sem saber em quem acreditar, perante a todo este problema eu e alguns amigos resolvemos trancar a matricula e aguardar até a coisa se normalizar, foi quando em janeiro de 2006 o MEC decretou falência a minha adorável Faculdade, mesmo sabendo que isso um dia podia acontecer fiquei em choque, perdi o chão...corri e consegui pegar meus documentos (era a única coisa que me restava) e agora estou neste dilema, qualquer faculdade quer me extorquir em adaptações (sendo que a minha faculdade ruim tinha uma carga horária muito boa , comparada até a Casper Líbero) as Faculdades de grande porte nem aceitam minha transferência (também não poderia pagar por elas...) e perco a cada dia que passa uma vaga de estágio....de Maio pra cá já foram 5 oportunidades jogadas pela janela pelo simples fato de não poder ser considerada estagiária, estágios em grandes agências como JWT; LOWE, Famiglia; é por isso que deixo aqui registrada a minha opnião, se vai fazer FACU, faça uma que realmente te forme um bom profissional, mesmo que seu dinheiro não possa pagar, espere o momento certo, para não ter preocupações e dores de cabeça futuras....
É isso aí galera, não quero ver ninguém com lágrimas nos olhos e dó de mim, só expressei esta experiência para alertar aos novos estudantes, que estudar neste Brasil não é fácil, Faculdade existe uma em cada esquina esta pior que Padaria, por isso cuidado, muito cuidado com as Propagandas Enganosas, e Boa Sorte !
Helena de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário