13 de julho de 2006

C O N A R limita novamente


A partir do dia 1º de setembro, as propagandas de produtos destinados a crianças e adolescentes não poderão mais usar frases como "peça para o seu pai" ou "faça como eu, use, compre ou tenha". Isso porque o Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) já apresentou as novas normas éticas para este tipo de publicidade aos presidentes do Senado e da Câmara Federal.Indução ao consumo.
Além das regras acima, a publicidade de refrigerantes, sucos e achocolatados não poderá encorajar seu consumo excessivo nem apresentá-los como substitutos das refeições.Ainda de acordo com o Conar, a prática de exercícios físicos e a adoção de hábitos saudáveis deverá ser incentivada. Crianças e adolescentes também não poderão aparecer em anúncios de bebidas alcoólicas ou de loterias e as propagandas não poderão apresentar nenhum tipo de discriminação.

2 comentários:

  1. Anônimo10:43 PM

    Interessante...Eu sinceramente não sabia dessas normas que existem, mais pelo visto são para a nossa proteção, nos consumidores...
    Mais eu sempre me encanto e admiro as propagandas da Nescau! Além dos belos graficos as propagandas apresentam criatividade...
    Vlw...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:29 PM

    Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

    ResponderExcluir