30 de junho de 2006

Rivais do esporte

Estamos na reta final da Copa do Mundo e a gente continua falando nisso, afinal é um acontecimento único a cada 4 anos...rs.. O reality já postou aqui sobre a briga entre NIKE, ADIDAS e PUMA, mas consegui uns dados concretos em números e resolvi postar, afinal o marketing das empresas de artigos esportivos dominam a Copa do Mundo, e é sempre bom saber um pouco mais, vocês já devem estar enjoados, mas mantenham a calma, semana que vem acaba a Copa e tudo volta ao normal...rs...
Adidas:
  • Fundada em 1948 na cidade de Herzogenaurach (Baviera),Alemanha.
  • Confecciona as camisas da Alemanha, Argentina, Espanha, França, Tinidad e Tobago e Japão.
  • Patrocinadora Oficial da Copa
  • Investimento: 6,6 bilhões de euros = 19 bilhões de reais (caramba !!!)
  • Objetivo: Retomar da Nike a liderança mundial em vendas

Nike:

  • Fundada em 1971 na cidade de Beaverton (Oregon) Estados Unidos.
  • Confecciona as camisas da Austrália, Brasil, Coréia do Sul, Croácia, Estados Unidos, Holanda, México e Portugal.
  • Patrocinadora da Seleção brasileira e de Ronaldinho, o melhor jogador do mundo.
  • Objetivo: Associar de vez sua imagem à do futebol, o esporte mais popular do mundo
  • Investimento: 13,7 bilhões de dólares = 30,68 bilhões de reais

Puma:

  • Fundada em 1948 na cidade de Herzogenaurach-Alemanha (assim como a Adidas, pra quem Não sabe os fundadores são irmãos, mas brigaram e Não se falam mais até hoje !)
  • Confecciona as camisas da Angola, Arábia Saudita, Costa do Marfim, Gana, Itália, Irã, Paraguai, Polônia, República Checa, Suíça, Togo e Tunísia.
  • Veste o maior número de seleções
  • Objetivo: Projetar a imagem em 2006 para disputar a liderança de 2010.
  • Investimento: 1,8 bilhão de euros = 5,18 bilhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário