Estamos na reta final da Copa do Mundo e a gente continua falando nisso, afinal é um acontecimento único a cada 4 anos...rs.. O reality já postou aqui sobre a briga entre NIKE, ADIDAS e PUMA, mas consegui uns dados concretos em números e resolvi postar, afinal o marketing das empresas de artigos esportivos dominam a Copa do Mundo, e é sempre bom saber um pouco mais, vocês já devem estar enjoados, mas mantenham a calma, semana que vem acaba a Copa e tudo volta ao normal...rs...
Adidas:
- Fundada em 1948 na cidade de Herzogenaurach (Baviera),Alemanha.
- Confecciona as camisas da Alemanha, Argentina, Espanha, França, Tinidad e Tobago e Japão.
- Patrocinadora Oficial da Copa
- Investimento: 6,6 bilhões de euros = 19 bilhões de reais (caramba !!!)
- Objetivo: Retomar da Nike a liderança mundial em vendas
Nike:
- Fundada em 1971 na cidade de Beaverton (Oregon) Estados Unidos.
- Confecciona as camisas da Austrália, Brasil, Coréia do Sul, Croácia, Estados Unidos, Holanda, México e Portugal.
- Patrocinadora da Seleção brasileira e de Ronaldinho, o melhor jogador do mundo.
- Objetivo: Associar de vez sua imagem à do futebol, o esporte mais popular do mundo
- Investimento: 13,7 bilhões de dólares = 30,68 bilhões de reais
Puma:
- Fundada em 1948 na cidade de Herzogenaurach-Alemanha (assim como a Adidas, pra quem Não sabe os fundadores são irmãos, mas brigaram e Não se falam mais até hoje !)
- Confecciona as camisas da Angola, Arábia Saudita, Costa do Marfim, Gana, Itália, Irã, Paraguai, Polônia, República Checa, Suíça, Togo e Tunísia.
- Veste o maior número de seleções
- Objetivo: Projetar a imagem em 2006 para disputar a liderança de 2010.
- Investimento: 1,8 bilhão de euros = 5,18 bilhões de reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário