O setor financeiro volta a agitar o mercado publicitário com investimentos pesados de dois grandes anunciantes da área: o Banco Itaú e o Credicard Citi.
O primeiro está aplicando R$ 35 milhões na campanha que estréia hoje e vai até o dia da final da Copa do Mundo, 9 de julho. O Citibank vai desembolsar R$ 35 milhões para promover sua parte na bandeira Credicard que resultou no fim da parceria que o Citi e o próprio Itaú tinham na marca. A cisão foi completada em maio passado.
O Itaú, um dos patrocinadores das transmissões de futebol da Rede Globo, espera alavancar entre 20% a 30% a captação de novos clientes com a campanha publicitária. Isso significa 1,5 milhão de clientes a mais ao final deste ano. O Credicard Citi projeta encerrar o ano com a emissão de pelo menos 1 milhão de novos cartões - hoje são 4,4 milhões. A campanha do Credicard Citi fica no ar até o fim do ano.
O vice-presidente de marketing do Itaú, Antônio Matias, diz que as agências do banco funcionarão como um extensão da campanha - que será veiculada exclusivamente na televisão. O primeiro filme, diz ele, mostra as agências piscando para o cliente. Pois as agências e outros ícones da comunicação do banco terão um dispositivo para criar o efeito de uma piscada. O segundo filme fala de portas abertas e esse conceito será explorado nas agências também.
A campanha do Credicard Citi vai fazer três sorteios, no valor de R$ 1 milhão cada um. O diretor executivo de marketing do Credicard Citi, Marcos Almeida, diz que a proposta é ajudar os clientes da marca a abrirem o próprio negócio. "É uma das principais aspirações do brasileiro: ter sua independência financeira, livrar-se do emprego e do chefe", resume ele. Dentro desse conceito, a música tema da campanha não poderia ser mais apropriada: "Eu vou tirar você desse lugar" - sucesso dos anos 70 que está de volta. Interpretada originalmente pelo cantor Odair José, a canção agrada aos ouvidos tanto das classes C como da A e B, segundo Almeida.
A campanha com mídia integrada do banco Itaú foi desenvolvida pela agência Africa, de Nizan Guanaes, e usa um conceito que o publicitário quer explorar cada vez mais. A propaganda do Credicard Citi foi desenvolvida pela agência W/Brasil, de Washington Olivetto.
O primeiro está aplicando R$ 35 milhões na campanha que estréia hoje e vai até o dia da final da Copa do Mundo, 9 de julho. O Citibank vai desembolsar R$ 35 milhões para promover sua parte na bandeira Credicard que resultou no fim da parceria que o Citi e o próprio Itaú tinham na marca. A cisão foi completada em maio passado.
O Itaú, um dos patrocinadores das transmissões de futebol da Rede Globo, espera alavancar entre 20% a 30% a captação de novos clientes com a campanha publicitária. Isso significa 1,5 milhão de clientes a mais ao final deste ano. O Credicard Citi projeta encerrar o ano com a emissão de pelo menos 1 milhão de novos cartões - hoje são 4,4 milhões. A campanha do Credicard Citi fica no ar até o fim do ano.
O vice-presidente de marketing do Itaú, Antônio Matias, diz que as agências do banco funcionarão como um extensão da campanha - que será veiculada exclusivamente na televisão. O primeiro filme, diz ele, mostra as agências piscando para o cliente. Pois as agências e outros ícones da comunicação do banco terão um dispositivo para criar o efeito de uma piscada. O segundo filme fala de portas abertas e esse conceito será explorado nas agências também.
A campanha do Credicard Citi vai fazer três sorteios, no valor de R$ 1 milhão cada um. O diretor executivo de marketing do Credicard Citi, Marcos Almeida, diz que a proposta é ajudar os clientes da marca a abrirem o próprio negócio. "É uma das principais aspirações do brasileiro: ter sua independência financeira, livrar-se do emprego e do chefe", resume ele. Dentro desse conceito, a música tema da campanha não poderia ser mais apropriada: "Eu vou tirar você desse lugar" - sucesso dos anos 70 que está de volta. Interpretada originalmente pelo cantor Odair José, a canção agrada aos ouvidos tanto das classes C como da A e B, segundo Almeida.
A campanha com mídia integrada do banco Itaú foi desenvolvida pela agência Africa, de Nizan Guanaes, e usa um conceito que o publicitário quer explorar cada vez mais. A propaganda do Credicard Citi foi desenvolvida pela agência W/Brasil, de Washington Olivetto.
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