A brasileira AlmapBBDO é a melhor agência de publicidade ibero-americana, segundo ranking publicado pela revista especializada "LatinSpots", da Argentina. O ranking elaborado pela publicação e divulgado neste mês, leva em conta as premiações recebidas pelas agências e uma soma de pontos atribuídos pela própria publicação (a performance no Festival Internacional de Cannes, por exemplo, rendeu dez pontos para as agências analisadas).
Por estes critérios, a Almap recebeu 52 prêmios e obteve 1.802 pontos, entre janeiro e dezembro de 2005 - período analisado no levantamento. A segunda colocada foi a agência Del Campo Nazca S&S, da Argentina, com 1.219 pontos. E em terceiro lugar vem a DDB Brasil, com 856 pontos.
Mas entre as dez primeiras a Almap BBDO e a DM9DDB Brasil são as únicas brasileiras. A Argentina tem cinco agências entre as dez ibero-americanas mais criativas. México e Espanha têm uma representante cada um entre as dez primeiras: a Ogilvy e a TiempoBBDO, respectivamente.
Nesta edição do festival, a AlmapBBDO ganhou apenas um Leão de Bronze na categoria outdoor pela campanha criada para O Boticário. "É uma das publicações mais importantes da região", diz Sérgio Valente, presidente da DM9DDB Brasil. "Nossa posição no ranking é um importante reconhecimento ao qual dou muito valor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário