31 de maio de 2006

Marca de Bandas

Resolvi falar hoje sobre MARCA, vamos ao conceito: Marca é um símbolo que representa uma série de informações sobre um produto, um grupo de produtos ou uma empresa. Este símbolo é constituído tipicamente por um nome, marca identificatória, imagens ou conceitos que destiguem o produto, serviço ou a empresa. Uma marca comunica a "promessa"de um produto, seu diferencial frente aos concorrentes que o faz especial e único.

Agora que já temos a explicação, resolvi falar de marcas ou símbolos de bandas, pois é uma coisa que me chamou muita atenção...por mais que o cd esteja entre centenas....se ele tem uma marca forte, você vai acha-lo com certeza, veja alguns exemplos que separei e me identifiquei bastante:

Legenda: Quem nunca viu este cd ? além do conteúdo ser M A R A V I L H O S O ! Este símbolo torno-se a identidade do New order, que acabou adotando esta marca em outros títulos da banda...este também é fácil de achar, embora o desenho não signifique muita coisa, a imagem fixa em sua mente, e quando vê este símbolo, logo pensa New Order...

Legenda: Este pra quem não conhece é o Stickman, ele é o símbolo/marca do Pearl Jam, mesmo não aparecendo em todos os cds da Banda não tem como pensar em Eddie Vedder, cantar Alive e não lebrar deste bonequinho carismático que representa a banda !

Legenda: Novo cd do Paul Simon tem como esquecer a capa deste cd ? as cores, esta linda criança e o título do cd fazem sua atenção redobrarem...eu achei um máximo. Com certeza acharia este cd rapidinho em qualquer loja...


Em breve vou colocar outros clássicos em marca e símbolo.

Um comentário:

  1. Anônimo12:17 PM

    Nossa esse Cd do Paul Simon dá mesmo vontade de comprar só por causa da capa, quem não quer um cdzinho lindo desse.

    ResponderExcluir