5 de abril de 2006

PHILCO retorna com inovação


A Figo Design, agência de design, criou a nova identidade da Philco. Em 2005, a Gradiente adquiriu a Philco, que pertencia ao grupo Itautec. Nesta transição, a Philco perdeu o desenho de seu símbolo, que era o mesmo utilizado pela Itautec. O desenho da nova marca foi criado sobre quatro atributos: tradição, qualidade, proximidade e confiança. Além disso, a Figo trabalhou um eco visual, com o intuito de reforçar a imagem da marca na mente do consumidor. Para a nova marca da Philco, foram desenvolvidas uma série de embalagens distintas para cada tipo de produto, divididos em cinco linhas: Áudio, TVs, DVDs, Home Theaters e Displays. Além disso, outros materiais foram criados: papelaria institucional, lâminas de produtos, guidelines para website e newsletter eletrônica, crachás, entre outros. A Figo Design também criou brand book digital, com o intuito de inspirar consumidores, funcionários, acionistas e a comunidade em geral, sobre a nova marca Philco. O brand book conta a história da empresa, seus principais atributos, essência, missão, valores e posicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário