10 de abril de 2006

Coca-Cola tenta restaurar brilho publicitário


Matéria de Chad Terhune - The Wall Street Journal
Veículada na Gazeta Mercantil de Fevereiro de 2006

A Coca-Cola Co. é responsável por grandes marcos da propaganda. O Slogan "it's"the real thing"que foi lançado nos Estados Unidos em 1969 e adaptado no Brasil como " Isso é que é " é considerado um dos mais eficazes da história publicitária.
O que vem acontecendo nos últimos tempos é que as campanhas mais recentes não estão surtindo uma explosão de sucesso e reconhecimento, a última grande campanha foi "Sempre Coca-Cola" lançada em 1993 e retirada em 1999, de lá pra cá, slogans como "Essa é a real"embalaram uma série de tropeços publicitários.
Neste momento a Coca-cola tenta recuperar seu orgulho por seu marketing com um novo slogan mundial: "The Coke side of life" ou "O lado Coca-Cola da vida." mas será que apenas um slogan mundial será capaz de reverter o declínio de vendas nos EUA e no mundo. A Agência Wieden + Kennedy será a responsável pela nova campanha e esta em suas mão o futuro do Marketing da Coca-Cola e suas vendas, os diretores da agência, responsáveis pela conta alegam que a identidade da Campanha será Restaurar o caso de amor entre o consumidor e a marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário