10 de abril de 2006

Campanha de peso


“Somos loucos por cachorro
Algumas pessoas são a favor das baleias.

Outras, das árvores
Nós gostamos mesmo é de cachorro.

Os grandes e os pequenos
Os de guarda e os brincalhões
Os de raça e os vira-latas.

Somos a favor dos passeios,
das corridas e travessuras,
de cavar, coçar, cheirar e brincar.
Somos a favor de parques com cachorros,

de portas pra cachorro

E da vida de cão.
Se houvesse um feriado internacional

em que todos os cães fossem reconhecidos
por sua contribuição para a qualidade de vida na terra,
nós seríamos a favor também.

Porque somos loucos por cachorro.
Cachorro é tudo de bom.”


No começo do ano passado, a TBWA criou este texto para filme de TV, que integrava uma campanha institucional e diferenciada para a Pedigree, marca de rações e outros alimentos para cães.
A campanha, cujo conceito é “Cachorro é tudo de bom” apela para o emocional, diferenciando-se de campanhas do segmento por não exibir imagens de cachorros felizes acompanhados do dono, e, sim, prestar uma homenagem aos cães, sejam eles de raça ou vira-latas.
Com o sucesso, a Pedigree veiculou este ano um novo comercial, que anuncia o lançamento da Pedigree Junior, ração voltada para filhotes. O comercial é mais apelativo, pois trata de um produto, mas segue a linha institucional do anterior.
Para assistir aos filmes, acesse
http://www.pedigree.com.br/. O site disponibiliza, inclusive, download de um dos filmes.
***Materia retirada do blogger o corvo***

Nenhum comentário:

Postar um comentário