17 de abril de 2006

Adidas e a Campanha vire uma bola





A Adidas lançou em Dezembro do ano passado a bola oficial da Copa do Mundo 2006. Para marcar a ocasião, a Whybin\TBWA da Nova Zelândia criou uma ação que tornou-se o maior outdoor interativo do mundo.

Uma estrutura de bungy jump reverso, chamada "SkyScreamer", foi montada junto com um grande outdoor ilustrado por Steven Gerrard, capitão do Liverpool e que disputará a Copa pela Inglaterra, chutando uma bola.

As pessoas eram então convidadas a entrar em uma bola gigante de 2.5 metros, sendo lançadas no ar a mais de 170 km por hora. A proposta era fazer as pessoas se sentirem como uma bola de futebol, enquanto uma camera filmava a reação dos participantes e transmitia em dois telões de plasma posicionados na praça.
Para participar do evento, era preciso comprar algum produto oficial da Copa lançado pela Adidas ou um par das caríssimas chuteiras Predator. A julgar pelo tamanho da fila, parece que a estratégia deu certo.
Branding, promoção de produto, entretenimento e venda efetiva. O que mais a Adidas iria querer nesse dia?
***Matéria retirado do blogger brainstorm***

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