A História da NIKE começa em1972, quando um cara chamado Jeff Johnson teve um sonho. Ele era empregado de Phil Knight e Bill Bowerman, donos da Blue Ribbon Sports, uma distribuidora de calçados importados.
Na época esses dois sócios estavam prestes a abrir uma nova empresa e precisavam de um nome. Jeff então contou o sonho que tivera com Nike, a deusa grega da vitória, e fez a sugestão. Uma vez que a idéia era fabricar tênis (produtos voltados ao esporte), o termo foi prontamente aceito, assim surgiu a marca NIKE.
Curiosidades: Se não fosse o sonho de Jeff, a Nike teria sido chamada de Dimension Six. O slogan “Just do it” é o mais forte da história da propaganda. Muitos amam sem ao menos saber o que significa. Também é aspecto marcante da publicidade da Nike o seu logotipo. Criado em 1971 pela design Carolyn Davidson, o desenho nasceu antes da marca e foi batizado de Swoosh. Em uma pobre tradução, a palavra quer dizer “o som produzido por arremetidas repentinas de ar ou de algum líquido”. Na época Carolyn ganhou 35 dólares pelo trabalho. Diziam os gregos que Nike, a Deusa da Vitória, podia voar e correr em grandes velocidades.
**Artigo retirado do site: http://dicionariodasmarcas.zip.net/
Tênis da Nike marca e envia dados de treinos de corrida para tocador iPod
ResponderExcluirA Nike e a Apple fizeram uma parceria mundial lançando o Nike+iPod, que agora chega ao Brasil. Trata-se de um kit esportivo (R$ 159,90) que inclui um sensor instalado no tênis e um receptor, que se conecta ao iPod nano por um sistema sem fio pelo qual ele "conversa" com o tênis Air Max Moto IV (R$ 379,90) -a braçadeira exclusiva sai por R$ 149,90. No primeiro dia de uso, é necessário informar seu peso e calibrar o produto para uma marcação correta. O equipamento mostra mínima variação de distância e tem comandos de fácil acesso. O sensor que proporciona toda a informação é leve e fica embaixo da palmilha do tênis, não causando nenhum desconforto. O receptor também não atrapalha o movimento dos braços na corrida. A comunicação entre o sensor e o receptor foi eficiente, sem falha ou perda de sinal durante a atividade. A experiência de correr ouvindo música e ainda dispor de dados sobre gasto calórico, tempo, ritmo e distância percorrida surpreendeu. As informações ficam armazenadas no iPod e podem ser vistas na tela. O retorno do desempenho, em inglês, é feito pelos fones de ouvido, de forma nítida e em tempo real. A iTunes Music Store e a Nike oferecem áreas em seus sites destinadas ao produto, para transferência e arquivamento de dados. Em www.nikeplus.com, os usuários podem transferir suas sessões de treino, verificar o progresso e comparar seus resultados com os de outras pessoas, mas não há ferramenta de montagem de treinamento. Como o produto não faz monitoramento da freqüência cardíaca, é recomendável utilizar um freqüencímetro para monitorar a performance e não sair do ritmo. Antes de sair correndo por aí, é importante estar em dia com os exames médicos e procurar um profissional especializado para auxiliá-lo.
a nike em breve sera a minnha patrocinadora
ResponderExcluireu amo a marca NIKE...
ResponderExcluirme inspiro na nike para que minha empresa seja tao boa quanto a nike .
ResponderExcluirPuxa otimo texto sobre a nike ,podendo assim ter mais conteudos ,mas me ajudou muiito no meu trabalho escolar .
ResponderExcluirObrigada .
qual a origem da nike?
ResponderExcluireu sou cristiano ronaldo
ResponderExcluire eu uso a nike
e uma bosta
ResponderExcluireu adoro a nike
ResponderExcluirvc gosta da nike?? eu gostooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
ResponderExcluir