24 de fevereiro de 2011

Hoje vou contar a história de uma empresa que se uma das maiores marcas do mundo


Muito mais que um simples buscador, desenvolveu, um dos anúncios mais representativos para a comunicação: os links patrocinados, um dos melhores e-mails gratuitos, se não o melhor: gmail, com ele você também não se perde, tem Google maps, Google earth e street view, e sua ultima invenção lhe convida a um delicioso passeio nos principais museus do mundo, isso sem contar a melhor ferramenta de web analytics gratuita: o Google Analytics.

Vamos agora conhecer a história do Google, que quando surgiu quase ninguém sabia pronunciar, e hoje utilizam suas ferramentas como guru da web, ninguém desmente o Google (rs.)

A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de "Google Guys", enquanto os dois estavam frequentando a Universidade de Stanford como Ph.D.s. Foi fundada como uma empresa privada em 4 de setembro de 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 19 de agosto de 2004. A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil"[10] e o slogan oficial da empresa - inventado pelo engenheiro do Google, Paul Buchheit, é "Não seja maligno" (em inglês: "Don't be evil").[11][12] Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Califórnia.

O Google começou em janeiro de 1996 como um projeto de pesquisa de Larry Page e Sergey Brin, quando ambos eram estudantes de doutorado na Universidade de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos.

Enquanto os motores de busca convencionais exibiam resultados classificados pela contagem de quantas vezes os termos de busca apareciam na primeira página, os dois teorizaram sobre um sistema melhor que analisava as relações entre os sites. Eles chamaram esta nova tecnologia PageRank, onde a relevância de um site era determinada pelo número de páginas, bem como pela importância dessas páginas, que ligavam de volta para o site original.



Nenhum comentário:

Postar um comentário