16 de fevereiro de 2011

Coca-Cola um dos melhores cases do Facebook

Muito interessante essa matéria que eu acabei de ler sobre a força da marca Coca-Cola principalmente no Facebook, a marca mostra que manda muito bem nas mídias sociais, confira:

"A Candytech, empresa que auxilia campanhas de marketing com monitoramento do Facebook, reuniu vários dados coletados pelo seu portal de estatísticas SocialBakers para mostrar como foi o 2010 da rede social.

A empresa montou um infográfico que destaca os principais dados, como, por exemplo, o fato de o site ter saltado de 337 milhões de usuários no começo de 2009 para 585 milhões no final de 2010 – o que significa um acréscimo de 7,9 pessoas por segundo na rede social."

Outro índice importante é o que mostra o poder das marcas, que receberam 115 milhões de fãs no Facebook em 2010. De acordo com o levantamento, a Coca-Cola é campeã na rede, com 21,6 milhões de pessoas cadastradas em sua página – 4 por segundo. Em seguida vem Starbucks, com 19 milhões, e Oreo, com 16,2 milhões.

Entretanto, a marca que mais cresceu no ano passado foi a Converse All Star, que teve acréscimo de 633% na quantidade de fãs e chegou aos 12,2 milhões. Depois aparece a Red Bull, com alta de 586% e 14,7 milhões de fãs, e a Converse, com mais 538% e 10,4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário