20 de agosto de 2009

Internet cresce 10% em julho


Segundo dados do Ibope Nielsen Online a internet continua bombando !
  • O número de usuários ativos chegou a 36,4 milhões no trabalho e em residências
  • Cerca de 36,4 milhões de pessoas usaram a internet no trabalho ou em residências no último mês de julho, o que significa um crescimento de 10% sobre os 33,2 milhões registrados no mês anterior.
  • Segundo o levantamento, o tempo médio de uso continuou crescendo e atingiu as marcas de 71 horas e 30 minutos de tempo total, incluindo aplicativos, e de 48 horas e 26 minutos, considerando somente navegação em páginas.
  • O número de pessoas com acesso à internet em casa ou no trabalho é de 44,5 milhões.
  • Na navegação no trabalho e em residências, as categorias com maior crescimento proporcional do número de usuários em julho na comparação com junho foram viagens e turismo, com evolução de 17,3%, automotivo, com aumento de 16,8%, e casa e moda, com crescimento mensal de 15,7%.
  • Em tempo de navegação por pessoa, as categorias que mais cresceram foram entretenimento, com 13,3%, buscadores, portais e comunidades, com 10,8%, e telecomunicações e serviços de internet, com 9,5%. “Sites de redes sociais, de comunicação e de entretenimento foram os que mais contribuíram para o crescimento do tempo médio de uso do internauta brasileiro no mês de julho”, informou José Calazans, analista de mídia do Ibope Nielsen Online.
Entre os dez países em que é realizada a pesquisa, o Brasil continua com o maior tempo por usuário, tanto na navegação em páginas quanto no tempo total, incluindo programas online. Na sequência aparecem Estados Unidos, Reino Unido, França, Japão, Espanha, Alemanha, Itália, Austrália e Suíça.

Um comentário:

  1. é, estranho seria se tivesse diminuido, a questão é será que um dia vai parar de crescer? Acho que não.

    Bjo!

    ResponderExcluir