26 de fevereiro de 2008

Marketing Esportivo: O show italiano no campo do marketing


No assunto marketing esportivo, o Brasil perde sua hegemonia no cenário mundial do Vôlei. Enquanto ainda engatinhamos no assunto por aqui e raramente vemos uma ação na Superliga, a Itália sabe muito bem como promover o esporte.

A última campanha que sacudiu o Campeonato Italiano teve o Modena, de Ricardinho, André Nascimento, entre outros, como protagonista. O clube fechou uma parceria com a Marvel, empresa detentora de cinco mil personagens, patrocina apenas a camisa do líbero. A cada partida, o jogador Rinaldi atua como uma "fantasia" diferente. Na estréia, contra o Latina, ele jogou como Homem-Aranha. No clássico contra o Treviso, ele entrou em quadra com a mesma camisa, mas momentos antes do duelo, o show começou. O líbero rasgou o uniforme e por baixo estava uma camisa do Home de Ferro.

Nas próximas semanas ele deve jogar como X-Men, Capitão América, Hulk e Quarteto Fantástico.

Na loja online da Modena, o uniforme do líbero é um sucesso de vendas. Cada camisa sai por 40 Euros. Muito criativo hein ?

2 comentários:

  1. Anônimo3:15 PM

    Oi, Helena...
    Estou aqui marcando presença...já viajei nesse post e imaginei um Ragazzo italiano desse sendo um líbero herói lá em casa...Hahahah

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena,

    Aaaaaaaah d+.

    Foram alem ae...

    Show de açao.

    Uau!

    ResponderExcluir