15 de janeiro de 2008

O primeiro Pc a gente nunca esquece !

Caros leitores, hoje destinei um espaço no Reality para falar de um objeto fundamental em nossas vidas nos tempos de hoje, o Computador, vou contar qual foi o meu primeiro e como aprendi muito com ele...
Se você achou que meu primeiro Pc foi o notebook da Xuxa ou da Eliana, se deu mal amigo ! Eu sou velha (26 aninhos) meu primeiro Pc foi um sucesso nos anos 80/90, me lembro que ganhei de aniversário e tinha acabado de fazer uma cirurgia e não podia mastigar (só que não queria comer sopas...) ai meus pais falaram, ou Sopa ou nada de PENSE BEM, não chorei mais, a partir deste momento comia até sopa de feijão (ecah) pra poder usufruir do maior produto tecnológico do momento !

O nome era perfeito PENSE BEM, um mini-computador criado pela Tec-toy: empresa nacional criada no bairro da Água Branca em São Paulo em 1987. As funções realizadas por ele, nem se fala....não eram joguinhos simples do tipo ajude a Xuxa a pentear o cabelo e sim jogos que lhe faziam pensar, como matemática,contas (+,-/*), perguntas de geografia e história, ou seja, você aprendia brincando, era demais !

Eu ficava super entusiasmada cada vez que ouvia a confirmação da resposta (turummmmmm) rs...pois é gente essa é minha breve história sobre o meu primeiro Pc não poderia esquecer de como o PENSE BEM mudou a minha vida....

P.S: Alguém também tinha um Pense Bem ???

4 comentários:

  1. Putz Helena vc resgatou uma lembrança muito boa de minha infãncia. EU TIVE UM PENSE BEM!!! HEEEEE

    Que bom!!!

    Abração!
    Haendel Dantas
    http://www.comunicadores.info

    ResponderExcluir
  2. Helena,

    Caralhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

    Te ainda tenho. Esta la no meu guarda roupa e ainda funciona...

    Minha irma que manjava.

    Eu? eu era burrao. Ou melhor ainda sou...

    Mais marcou muito

    Muito bom

    Uau!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:34 PM

    Que nostalgia :~

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:02 PM

    gostaria de saber se alguem tem algum link para fazer dowload dos livos do pense bem!!!

    R.Bassani

    ResponderExcluir