7 de janeiro de 2008

Jornada nas Estrelas


Quanto mais velho melhor, mais gostoso ! E nem é vinho e muito menos whisky, é um produto adorado pelos publicitários, que utilizam de brilhantes combinações e procuram sempre inovar, de quem estamos falando ? Claro que é daquela estrela que não sai do seu pé.


Aqui inicia a história da All Star, que imprime a personalidade do seu dono, o tênis que não sai dos pés de muitas gerações. Jovens, crianças e adultos, fashionistas,universitários, roqueiros, profissionais liberais e celebridades, o All Star é sucesso em todas as tribos. Não é de hoje que famosos exibem seus pares em editorias de moda Companhia perfeita para todas as ocasiões há quem afirme que não vive sem ele.


Uma história recheada de curiosidades e muita musica é a da Converse, um dos maiores ícones americanos, e posteriormente mundial, começou quando Marquis M. Converse fundou a empresa Converse Rubber Company em 1908, na cidade de Malden, estado do Massachusetts.


De cara em 1917, a empresa lançou uma linha de calçados esportivo, que revolucionou o mercado de calçado na época,o tênis feito de lona e sola de borracha e foi conhecido mundialmente como famoso Convese All Star.Logo no ano seguinte, Charles “Chuck” Taylor, jogador estudantil que logo se tornou profissional, juntou-se a Converse e colocou novas idéias para uma versão do ALL STAR.


Ele mudou o desenho da sola para criar mais tração, adicionou uma proteção no calcanhar para melhor apoio e proteção ao tornozelo dos jogadores. Lançado em 1923, o Converse All Star com sua assinatura foi um sucesso instantâneo, sendo o único tênis usado por todos os jogadores de basquete, quer seja profissional ou universitário.


O tênis foi o primeiro modelo popular americano.O design básico, o conforto, a durabilidade e funcionalidade foram características que determinaram a escolha do Converse como calçado oficial das forças armadas americanas durante a Segunda Guerra Mundial, e não para por ai em 1955, cerca de 100.000.000 espectadores assistiam aos jogos da NBA e o All Star Chuck Taylor tornara-se o calçado número 1 na América. Na década de 60, Hollywood se encanta com a Converse e passou a utiliza cada vez mais seus produtos no cinema. A distância entre os mundos do esporte e da moda começa a se apagar.


Outras marcas iniciaram o desenvolvimento de calçados com tecnologia mais avançada e em materiais mais adequados ao basquete e o All Star ganha novos rumos, nos anos 70 ganhou os pés do rock n´roll e nos anos 80 roqueiros como kurt Cobain, do Nirvana (foto), e os integrantes do Ramones, entraram para a historia como adeptos dos tênis, porem o velho All Star ganharam inúmeras versões, com todas as cores, modelos com matérias diferentes tornou febre vendendo mais de 1.000.000 de pares, depois de ser figurinha carimbada em todas as festas de rock, o tênis ganhou as passarelas do mundo da moda, hoje na maiorias da coleções de grandes marcas ele está presente, sempre de um modo inusitado e diferente.


Em 2003 depois de caminhar por vários rumos, a Converse foi comprada pela Nike por US$ 305 milhões, pois a empresa enfrentava enormes dificuldades financeiras, basicamente pelo valor da marca, para a Nike, a compra da empresa iria ajudar a ocupar um espaço que a marca ainda não conseguiu tomar: o dos tênis de preço mais baixo, hoje podemos encontrar o modelo All Star Chuck Taylor em mais de 20 mil lojas independentes em 144 países ao redor do mundo.



Vía Publicitta

Nenhum comentário:

Postar um comentário