22 de outubro de 2007

História Tequila José Cuervo


Fazia um bom tempo que não postava a história de uma marca aqui no Reality, e hoje escolhi uma bebida admirada por muitos, eu sou uma delas, a famosa Tequila e a melhor marca...José Cuervo, como diria o jingle...."Tequila aí tem cuervo" !


A história da famosa tequila José Cuervo começou em 1758, quando José Antonio Cuervo obteve os direitos sobre uma faixa de terra na região de Jalisco, no México, com a concessão do Rei da Espanha. Na terra havia uma pequena fábrica para a produção de vinho tipo Mezcal (precursor da tequila). Em 1781, José Prudencia Cuervo comprou terras de Hacienda de Abajo, aonde viria a ser construída a destilaria para fabricação da tequila José Cuervo. No ano de 1795, o Rei da Espanha, Carlos IV, transferiu algumas terras para José María Guadalupe Cuervo, dando-lhe a primeira concessão comercial para produzir tequila. A fábrica foi imediatamente construída e começou a produzir tequila, chamada de “Vinho da terra” (The wine of the earth). O “CUERVO” (corvo em espanhol), símbolo da tequila e da família Cuervo, começou a ser gravada em todo barril produzido pela destilaria para as pessoas que não sabiam ler espanhol. Em 1805, María Magdelena Ignacia, filha de José Marua Guadalupe, se casou com Vicente Albino Rojas, que renomeou a destilaria para Fabrica La Rojeña.


Rojas começou a promover os produtos da destilaria entre outros territórios mexicanos. Em 1859, Jesú Flores, um dos comandantes da destilaria, começou a expandir e ampliar os negócios de olho no mercado norte americano. Em 1873, os primeiros três barris foram exportados para New Mexico, nos Estados Unidos. No ano de 1880 a tequila passou a ser distribuída em garrafas individuais e não mais em Damajuana (garrafa de vidro revestida de cortiça, de 5 litros com tampa de rolha), passando a ser uma companheira inseparável dos aventureiros que cruzavam as fronteiras com os Estados Unidos.


Curiosidade:


A tequila José Cuervo Especial é a mais vendida e conhecida do mundo, sendo encontrada em mais de 90 países, vendendo mais de 5 milhões de caixas anualmente.


Via: Mundo das Marcas







Um comentário:

  1. Anônimo1:37 PM

    uma das mais conhecidas e mais gostosas, diga-se de passagem....

    Vi seu comentario no blog do Luciano, e resolvi dar uma passada...

    bacana, viu...adicionei aos favoritos..

    bjus

    ResponderExcluir