15 de outubro de 2007

Dia da Leitura, contribua você também !


O Instituto Ecofuturo, criado e mantido pelo Grupo Suzano, realiza nos meses de outubro e novembro, em São Paulo, uma campanha de sensibilização da sociedade sobre a importância de ler literatura para as crianças já na primeira infância.

Para promover essa iniciativa, as agências 1StopSD (ativação de marketing), Fischer América (propaganda) e BG Interativa (marketing e soluções interativas), todas pertencentes ao Grupo Totalcom, criaram uma campanha de comunicação integrada que inclui ações promocionais, mídia convencional e internet.

A ação começa com a instalação, na Avenida Paulista, de um livro gigante de abaixo-assinados que promete impacto. Medindo 2m de altura por 3m de largura, com cerca de 100 kg e 100 páginas em branco, ele ficará aberto à população no prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo até 14 de outubro, durante o Corredor Literário.

Com essa instalação o Ecofuturo pretende recolher assinaturas em prol de um projeto de lei que visa instituir o 12 de outubro como Dia da Leitura. Depois dessa primeira parada, o livrão ficará exposto em locais públicos.

As assinaturas poderão ser feitas também pela internet, através do site, criado pela BG Interativa, que trará também wallpaper, screen saver e e-cards para baixar.

A comunicação tem como mote: “Ler leva você para novos lugares. Leia para seus filhos”.

Brilhante a idéia da Suzano e mais brilhante ainda a divulgação das agências ! Tomara mesmo que tenhamos o Dia da Leitura !

PARTICIPE


Um comentário:

  1. Helena,

    Muito legal esta ação (até pra mim que não leio! hahahaha).

    Só achei uma pena o fato de que o "livrão" tava muito escondido, bem láááá no fundo do prédio da Fiesp. Parecia até um livro esquecido no fundo do armário...

    ResponderExcluir