Quem não lembra da marca de brinquedo ESTRELA, na minha infância era uma das melhores, mas com o tempo e com os importados em alta foi perdendo o posto, e se encontra cada vez mais "sumida" dentre tantas marcas....
Conheça aqui a História da Estrela:
Prestes a completar sete décadas de existência no próximo ano, a Brinquedos Estrela faz parte da vida de milhões de brasileiros. Por meio de produtos que sempre atraíram o interesse das crianças, a empresa trilhou continuamente o caminho da inovação. De uma modesta fábrica de bonecas de pano e carrinhos de madeira até se tornar uma indústria automatizada produzindo brinquedos diversificados com materiais como plástico e metal, a Estrela manteve, ao longo de sua história, a preocupação de fazer da marca referência de qualidade e pioneirismo. Foi uma das primeiras companhias brasileiras a abrir capital, em 1944, constituindo-se em sociedade anônima. Com um histórico de mais de 25 mil brinquedos diferentes produzidos em suas unidades fabris, totalizando aproximadamente 1,2 bilhão de unidades distribuídas no país, a companhia criou, na capital paulista, há seis anos, uma espécie de museu, denominado Casa dos Sonhos. Os freqüentadores do espaço têm a oportunidade de fazer uma viagem ao passado. Ao entrar em contato com brinquedos que fizeram parte do sonho de várias gerações, o público constata as mudanças ocorridas também na sociedade brasileira. Pelo portfólio da Estrela passaram vários itens, que foram sucesso de vendas. O Banco Imobiliário, por exemplo, versão local para o jogo de tabuleiro Monopoly, foi distribuído em todo o país ainda na década de 40. As bonecas Susi, que ficaram fora das prateleiras das lojas especializadas a partir de 1985, retornaram ao mercado em 1997, quando Mattel e Estrela romperam acordo de produção da ícone de “fashion doll” Barbie. Infelizmente, nos últimos anos, a empresa praticamente sumiu da mídia e reduziu drasticamente seus investimentos em marketing ao perder mercado para os produtos chineses. Hoje, a Estrela possui cerca de 400 produtos em linha.
luciana,
ResponderExcluirPutz, me lembro da marca ESTRELA.
Passei horas e horas jogando banco imobiliario.
Uau!
Oi Helena!!
ResponderExcluirÉ uma história linda, não?
Não dá pra esquecer de uma marca que nos acompanhou na infância, crianças nunca esquecem... (mesmo grandes rs)
bjus
Oi! Li seu comentário sobre a Estrela, e adorei. Estou com certas dificuldades para fazer uma pesquisa sobre a marca Estrela, se alguém, tiver informações tais como: brinquedos mais vendidos; por que o nome Estrela, ou qualquer outra informação, por gentileza me escreva, enviem os links e eu lhes serei muito grata.
ResponderExcluirAbraços
Maria
Aprenderbr@yahoo.com.br
Olá, gostaria de saber qual a agência que tem a conta da estrela.... Você sabe??
ResponderExcluirObrigada.
Deixando o saudosismo de lado e sem deixar de dar a importancia devida a empresa na historia de algumas gerações, devemos olhar pelo lado que naquela epoca não era acessivel a todos a compra de brinquedos e hoje podemos ver criancas de todos os niveis sociais com seus brinquedos.
ResponderExcluirIndependente das mudanças que ocorreram nos ultimos governos a Estrela se quebrou por não saber se adequar a nova realidade dos produtos baratos chineses, confiou demais no seu Know-How e se deu mal.