22 de junho de 2007

Marketing Esportivo: Flamengo


O Reality, por ser um blog bem eclético vai falar hoje sobre o Marketing Esportivo e um dos principais Clubes Brasileiros, o F L A M E N G O !


Acompanhe como acontece o marketing do clube, as ações, patrocínios, etc.


Flamarketing
O objetivo final do Marketing é cuidar da valorização e da aproximação da nossa marca junto ao nosso maior ativo: a nação rubro-negra.


Patrocínio

Responsável pelo atendimento aos nossos parceiros atuais – Petrobras, Nike, Grupo Schincariol e Gatorade – e pela prospecção de novos parceiros em todos os níveis, que tragam receitas diretas ou indiretas (prestação de serviços). Oferecer ao mercado anunciante opções de mídia das mais variadas, tais como uniforme, mídia exterior na sede da Gávea, placas de publicidade, backdrops de entrevistas, etc., além de outras oportunidades de negócio, como o da nova arena da Gávea, por exemplo.


Comunicação

Responsável pelo relacionamento e interação do clube com seus vários públicos: torcedor, imprensa, parceiros, entidades esportivas, etc. Cuida da ações promocionais, programas de relacionamento com o torcedor, criação de campanhas publicitárias, etc., além da administração das ferramentas de comunicação com esses públicos, como o site e publicações impressas.


Licenciamento

Responsável pela cessão do uso das marcas oficiais do clube para parceiros interessados em comercializar produtos/eventos associados a ele. Além disso, supervisiona os projetos de franquia de lojas e escolinhas

Um comentário:

  1. Rodrigo2:15 PM

    Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

    ResponderExcluir