5 de abril de 2007

O mesmo assunto de maneira diferentes

Eu sei que assim como eu, vocês leitores assíduos do Reality, não aguentam mais ouvir em Gilberto Kassab e a sua Lei da Cidade Limpa, mas essa realmente foi profunda...




" Kassab: Hoje é nossa família que chora...Amanhã será a sua" Lambe e lambe em SP


Resumo desta história:


Deixar São Paulo mais limpa : 987.000,00000000....0000 milhões

Trabalhadores Desempregados: 52 mil

Comerciantes Insatisfeitos: Todos

Ser ameaçado pelos desempregados após a Lei Cidade Limpa: NÃO TEM PREÇO !


Um comentário:

  1. Liberdade está fora do Cidade Limpa

    Acordo entre a prefeitura e lojistas do bairro permitirá a volta de letreiros e luminárias típicos retirados devido à lei

    Emblema característico do bairro com tamanho superior ao permitido hoje não será motivo de multa; projeto específico será apresentado

    DIEGO ZANCHETTA
    DO "AGORA"

    Os comerciantes da Liberdade, tradicional reduto das colônias japonesa e chinesa na região central da capital, poderão recolocar nas fachadas de lojas e restaurantes os ideogramas (escrita oriental) e luminárias retirados em cumprimento à Lei Cidade Limpa.
    O acordo entre a Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) e as lideranças de lojistas é a primeira exceção à nova lei, em vigor desde abril.
    Os emblemas orientais com mais de 4 metros quadrados -"característicos do bairro", segundo Regina Monteiro, diretora da Emurb- podem voltar. Pela lei, a multa para quem colocar indicativos acima da medida é de R$ 1.000 por metro quadrado em excesso.
    Hoje, a maior parte das lojas da rua Galvão Bueno e os restaurantes da Glória, por exemplo, que utilizavam os "tyotin" -luminárias arredondadas com ideogramas japoneses-, está sem anúncio na entrada.
    "A identidade do bairro, as características japonesas das lojas precisam ser mantidas", disse ontem o secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo. Um projeto com novas regras para a publicidade na Liberdade será apresentado nas próximas semanas, acrescentou a diretora da Emurb.
    "Os ideogramas poderão voltar. Aquelas luminárias com características orientais também. Nada que seja tão grande, mas haverá um projeto específico para toda essa região", adiantou Regina. "Não só a comunidade japonesa, mas muitos comerciantes coreanos e chineses nos pediram a manutenção dos ideogramas", disse.
    Nas outras regiões, as multas já estão sendo aplicadas.
    Ontem, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) assinou um protocolo de intenções com a Associação Comercial para a criação de 50 ruas "modelo" da Lei Cidade Limpa. Eles servirão de orientação para a readequação das fachadas.

    ResponderExcluir