21 de dezembro de 2006

Enquanto em SP o Kassab proíbe outdoor...


... em Porto Alegre brinca-se com o outdoor...


Confira a mais nova brincadeira dos colorados


A rivalidade dos times brasileiros é muito grande. Em São Paulo, Corinthians e Palmeiras é a referência. No Rio de Janeiro quem manda é Flamengo e Vasco. Em Minas Gerais é Cruzeiro e Atlético Mineiro. Na Bahia, o duelo fica por conta de Bahia e Vitória. Mas nos últimos dias a rivalidade que mais se falou no Rio Grande do Sul entre Grêmio e Internacional, o famoso Gre-Nal.


Tanta paixão e provocação entre os gaúchos se deu pelo título inédito do Inter no Mundial de Clubes. As provocações aumentaram muito desde o primeiro Gre-Nal em 18 de julho de 1909, quando o Grêmio arrasou o Inter por 10 a 0.


Mas é o Inter quem mais venceu este grande clássico. Em 367 partidas disputadas, o colorado gaúcho já venceu 137 vezes, contra 116 do tricolor. Houve ainda mais 114 empates.


A expressão Gre-nal surgiu em 1926, quando o jornalista Ivo dos Santos Martins (torcedor do Grêmio), cansado de ter de escrever por extenso os longos nomes dos dois times, inventou a expressão. Já o ex-governador do Rio Grande do Sul e patrono do Internacional, Ildo Meneghetti, definiu de forma tautológica o grande clássico gaúcho: “Gre-nal é Gre-nal”.


Com o título inédito, a torcida do Inter não dá sossego após gremistas e a cada dia inventa uma provocação nova. A piadinha desta semana é uma foto que está rolando na internet.


Na brincadeira há duas fotos. Em cima da primeira está escrito: “Chegando em Porto Alegre...”, logo abaixo mensagem tem uma placa do Grêmio com os dizeres: “Bem-vindos à terra do campeão do mundo”.


Em baixo desta foto gremista tem: “...50 metros depois:” e uma foto abaixo com uma placa igual a do Grêmio, mas com o símbolo e as cores do Inter e com os dizeres: “Agradecemos o rival pelo reconhecimento”.


É a irreverência do torcedor brasileiro e as brincadeiras de um rival para o outro. Ainda mais com um título mundial. Parabéns Grêmio e Internacional pelos títulos Mundiais.

3 comentários:

  1. Grande Sergio mais uma vez obrigada pela linda contribuição ao Reality !!! Que legal o outdoor do Grêmio e o do Inter não deixou por menos....
    Muito bom, isso sim é criatividade acima da rivalidade não é mesmo ?
    E em SP tudo é limitado, como diria o grupo MASKAVO " Vou rumo ao Sul..."
    beijos

    ResponderExcluir
  2. O outdoor do gremio existe de verdade... o do inter nao..

    aff

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:35 AM

    muito bom...o INTER é o verdadeiro campeão do mundo...o grêmio foi campeão inter-continental pois os campeões africanos e asiáticos não participaram do mundial daquele ano.

    RastaColorado Salvador-BA "CAMPEÃO DE TUDO"

    ResponderExcluir