28 de setembro de 2006

A trajetória dos Mídia-cards ou POstais Publicitários


As primeiras versões dos cartões postais, surgiram na China, no século X. Ressurgiram na Europa no século XX e contagiaram por onde passaram. A partir dos anos 90, essa mídia conquistou mercados, inicialmente os Estados Unidos, e depois regiões como Ásia, América do Sul, Austrália e África.

  • A Mica grande empresa de Cards, iniciou suas atividades em abril de 1998, com cerca de 100 pontos de distribuíção na cidade de São Paulo e tiragem de 20.000 exemplares para cada anunciante.
  • De lá pra cá, a MICA expandiu sua cobertura, distribuíndo seus mídia-cards por todo o Brasil, e inclusive participa da Organização Mundial das Principais Empresas de mídia cards a IFA International Freecard Alliance.

Essa empresa dá um show, o site deles é muito bom, seus cards atigem o público-alvo, e os preços são justos, quem tiver a oportunidade pode passar por lá, dá até para mandar os cards por email muito legal, acessem: http://www.mica.com.br/ tem muita coisa boa, não dá pra postar tudo.

Conforme a foto acima, existem também os cartões de Museus, como o citado, do Museu da Caixa, e alguns são fotos antigas de São Paulo, diz se Não é apaixonante...

2 comentários:

  1. Oi Helena!
    Muito interessante esse post sobre cards... coleciono há algum tempo e quando encontrei seu blog recheado de propagandas já me interessei e coloquei na minha lista de blogs... Parabéns!
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:37 PM

    Oi Helena!! também achei interessante... estou pesquisando mercado para abrir uma empresa de Mídia-card no interior de SP. e gostaria de receber alguma contribuição sua!!!
    claudio@lancernet.com.br
    Fone: 19-9270 6364
    Obrigado!!

    ResponderExcluir