3 de julho de 2006

Orkut resiste a publicidade


Nesta semana, o Orkut passou a divulgar um banner da Joga.com -comunidade para fãs de futebol criada pelo Google em parceria com a Nike, fazendo muitos acreditarem que o site de relacionamentos havia aberto espaço para publicidade on-line. A hipótese, no entanto, foi negada pelo gigante das buscas.

"Não se trata de um anúncio publicitário e não estamos comercializando propaganda no Orkut", afirma um comunicado divulgado pelo Google nesta quinta-feira. A idéia, diz o texto, é oferecer aos usuários desta página uma nova extensão customizada do navegador Firefox, disponível no Joga.com.

O fato de a empresa negar que aquele seja um anúncio publicitário pode soar estranho, já que o banner divulga um serviço. Na prática, isso significa que o espaço não poderá ser comprado por outras empresas --caso da Coca Cola ou Motorola, por exemplo--, ficando reservado à divulgação de produtos do próprio Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário