29 de abril de 2006

Remember


Hoje escolhi voltar ao tempo....vamos relembra a histótia da Bom-Bril...
A história da publicidade da Bombril começa em 1948, com o lançamento de seu primeiro produto, a lã de aço Bom Bril. O produto já era bom e sua qualidade, superior: o sucesso não demorou a vir....nem a concorrência! Como inicialmente o produto era vendido solto, não havia diferenciação a não ser a qualidade de Bom Bril. Foi aí que Bom Bril começou a usar um pequeno selo vermelho. Começava então a entrar na cabeça dos brasileiros uma marca que se tornaria inesquecível.
Paralelo a isso, o rádio estava no auge, e a Bombril lança o programa "Gente que brilha" na rádio nacional. No rádio, aliás, os jingles de Bom Bril sempre foram famosos. Veja alguns versinhos:

"...Tanta coisa aparecendo...e brilhando com Bom Bril...Bom Bril tem mil e uma utilidades...então o que seria de nós sem Bom Bril...tudo passa, Bom Bril fica...ninguém passa sem Bom Bril..."
1950 - A TV é recém-chegada ao Brasil e a Bombril já marcava presença com o "Cirquinho Bombril", apresentado pelo palhaço Carequinha, que rapidamente se tornou um sucesso. Bombril foi também lançador de grandes estrelas em TV, como Maysa Matarazzo. Até no céu Bombril estava presente. Muitos ainda se lembram daqueles aviõezinhos que soltavam fumaça e escreviam "Bombril" no céu.
As promoções de Bom Bril também marcaram época. Nos anos 60 uma promoção começou sorteando um carro por mês. O sucesso da promoção foi aumentando até chegar a três carros sendo sorteados todo mês! No final da promoção, quase uma centena de carros tinham sido sorteados.
Os anos 70 foram marcados pelo relançamento do saponáceo Radium, agora como Sapólio Radium. A embalagem bem elaborada e uma figura simpática ajudaram o produto a conquistar mais consumidores. A década de 70 estava chegando ao fim e, timidamente, eram dados os primeiros passos de uma nova fase na comunicação da Bombril...

Nenhum comentário:

Postar um comentário