A Interbrand realizou um Estudo do Comportamento das marcas Brasileiras fora do Brasil e desenvolveu um ranking das marcas mais valiosas. O objetivo é de provocar uma reflexão e levantar o debate sobre o potencial das marcas fora do Brasil. É uma avaliação dos caminhos e desafios das marcas brasileiras no cenário mundial.
De acordo com os critérios que compõem a metodologia: ser originária do Brasil, ter capital aberto, publicar informação financeira que identifica a receita individual da marca, gerar EVA positiva, ter um papel na decisão de compra e ser amplamente reconhecida nos seus principais mercados.
Essa avaliação foi realizada com a utilização de informações financeiras publicadas em 2010, referente ao ano fiscal de 2009, e com o conhecimento acumulado dos mais de 5 mil projetos de avaliação de marcas realizadas no mundo. O método avalia as marcas, assim como os analistas financeiros avaliam qualquer outro ativo: com base na previsão de receita que os ativos serão capazes de gerar ao longo do tempo.
1. Itaú - R$ 20.651
2.Bradesco - R$ 12.381
3. Petrobras - R$ 10.805
4. Banco do Brasil - R$ 10.497
5. Skol - R$ 6.593
6. Natura - R$ 4.652
7. Brahma - R$ 3.607
8. Antarctica - R$ 1.753
9. Vivo - R$ 1.468
10. Renner - R$ 780
Nenhum comentário:
Postar um comentário