29 de setembro de 2009

Gillette Mach 3 dá uma força pra encarar o ENEM


Acho que poucas vezes vi uma ação tão bem pensada/elaborada, no que diz respeito ao posicionamento de uma marca. Trata-se da Gillete que notou (após anos de comunicação) que sua marca deveria falar mais com o público jovem, afinal a adolescência é a porta de entrada para os traumáticos pelos no corpo (no caso dos meninos) e a menstruação (no caso das meninas), analisando tudo isso, a marca achou uma maneira de se aproximar dos adolescentes através de um tema também muito debatido entre os jovem, o temido VESTIBULAR que conta agora com o seu aliado ENEM.

A Gillete desenvolveu um simulado via internet, e está sorteando kits Mach3 pelo Twitter, nesta semana. O simulado preparatório para o exame está no ar pelo hotsite. São quatro provas, divididas como no ENEM: “Ciências da Natureza e suas Tecnologias”, “Ciências Humanas e suas Tecnologias”, “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias” e “Matemática e suas Tecnologias” e todas abertas para quem quiser participar.

Completando qualquer uma das provas, o internauta recebe por email o gabarito comentado, com respostas e explicações. E mesmo quem não souber tudo, consegue encerrar a prova, sem responder a todas as perguntas. Mesmo assim, o participante recebe o gabarito pelo email.

O simulado fica no ar até o começo de outubro, quando acontece o ENEM. Até lá, quem quiser, pode treinar quantas vezes quiser. A iniciativa é da Gillette Mach3 e conta com a consultoria do Curso Poliedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário