O bilhete único, usado por cerca de 10 milhões de pessoas na cidade de São Paulo, virou ferramenta para publicidade. A São Paulo Transporte (SPTrans), órgão que administra o transporte público na capital, tem vendido o verso dos cartões a anunciantes. Hoje, cerca de 1,2 milhão desses cartões já liberam catracas nos ônibus e metrôs paulistas.
O sistema de cartão foi implementado em São Paulo em 2004. Os dois primeiros patrocinadores foram a Caixa Econômica Federal e a VR. A idéia deu certo e a SPTrans decidiu expandir essa ação em novas licitações. Desde então, as financeiras Finasa, do Bradesco, a Losango, do HSBC, e a empresa de serviços de educação Instituto Monitor investiram na nova mídia.
O custo de um cartão sem publicidade custa entre R$ 2,10 e R$ 2,20. Mas, esse preço é reduzido em R$ 0,40 quando vende-se o verso do bilhete. Até agora, a SPTrans já economizou R$ 600 mil com essa política.
De boba a Sptrans e a Prefeitura de São Paulo, não tem nada...
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