31 de outubro de 2006

Chamyto busca ser o TOP


A Yakult que se cuide pois a Nestle, esta investindo pesado em estratégia para que o Chamyto consiga superar o bom e velho yakult, e a empresa não esta medindo esforços para isso, ataca em diversos tipos de mídia, e tenta agradar a criançada;

Chamyto & sua estratégia:

  • Mercado de leite fermentado teve desempenho 11% melhor de 2004 para 2005;
  • Vendeu 45,8 mil toneladas e movimentou R$ 340 milhões
  • Concorrentes: Yakult, Batávia, Parmalat, Vigor, Paulista e Danone
  • Para atrair o público jovem a Nestle fez a embalagem com 120g, ou seja, 50% a mais
  • Empresa estuda a estretégia de venda porta a porta assim como a Yakult de onde tira 60% de suas vendas.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber mais sobre a chamyto... Gostaria de saber como surgiu essa ideia de usar o gênio e porque os escolheram com mascote!!

    ResponderExcluir