8 de julho de 2011

Marcas que investem no mercado esportivo

Sou fã de carteirinha de marcas que preferem patrocinar equipes esportivas para aumentar a visibilidade da marca, ou como diria aquele planejador transado "awareness" da marca. O motivo é que a cada ano que passa e até mesmo um pouco por conta dessa tecnologia avançada que palpita em nossas veias, o esporte acabou passando pra segundo plano.

Se quando eu era criança 20% doas alunos odiavam as aulas de Educação Física (enquanto eu jogava até no intervalo rs...), hoje com certeza esse número subiu para 40% afinal as crianças praticam esportes mas no Playstation, no Wii e no X-box (oras !), e isso justifica as marcas toparem investir não apenas no futebol mas também em equipes de vôlei, basquete, futsal, entre outros.

Recentemente vimos 2 grandes equipes se desfazerem por conta de quebra de patrocínio: Caso Vôlei Banespa (que por anos foi uma das melhores equipes do Brasil) e futsal Malwee que preferiu dar um tempo no mercado mesmo após faturar quase todas as taças na qual participou...

E pra finalizar com chave de ouro, as lojas Marabraz que sempre pagou milhões a dupla já sem voz Zezé di Camargo & Luciano além do apresentador e ator falido César Filho fechou patrocínio com a equipe de futebol Grêmio Barueri e também Vôlei Santo André, parabéns pela iniciativa agora só fica faltando os patrocínios para as equipes femininas de futebol de campo e salão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário