tag:blogger.com,1999:blog-20006120.post114961437488574905..comments2023-10-31T13:07:56.747-03:00Comments on Reality Publicidade: Uma Polêmica religiosa com valor de MarketingHelenahttp://www.blogger.com/profile/10670728499250557499noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-20006120.post-1150807990702248092006-06-20T09:53:00.000-03:002006-06-20T09:53:00.000-03:00'Código Da Vinci' completa cinco semanas líder da ...'Código Da Vinci' completa cinco semanas líder da bilheteria mundial <BR/> <BR/>O filme ‘O Código Da Vinci’ se mantém na liderança da bilheteria mundial durante cinco semanas consecutivas, com uma arrecadação acumulada de quase US$ 689 milhões, anunciou ontem a revista especializada Variety.<BR/><BR/>A produção de Ron Howard, protagonizada pelo astro americano Tom Hanks e pela atriz francesa Audrey Tautou, baseada no best-seller homônimo de Dan Brown, arrecadou US$ 20 milhões de bilheteria no fim de semana passado, dos quais US$ 5 milhões na América do Norte e US$ 15 milhões no resto do mundo.<BR/><BR/>O longa teve um custo de produção de US$ 125 milhões e, apesar de ter recebido uma crítica adversa, a história se tornou um sucesso mundial, superando inclusive o filme de animação ‘A Era do Gelo 2’.<BR/><BR/>A estréia do filme foi antecedida de uma acirrada polêmica em vários países devido à hipótese do livro sobre um suposto relacionamento entre Jesus Cristo e Maria Madalena, que teria gerado descendência. Por isto, a hierarquia da Igreja Católica o acusou de difamatório, enquanto outros grupos religiosos pediram seu boicote, sendo proibido no Paquistão, na Bielo-Rússia e nas Ilhas Samoas.<BR/><BR/>Já sua estréia no Festival de Cannes foi recebida por críticas devastadoras, que não influenciaram o público, como mostram os números de arrecadação.Anonymousnoreply@blogger.com