29 de agosto de 2013

Anúncios em tablets são mais eficazes ! Boa notícia !

Os usuários que assistem vídeos por tablets são mais suscetíveis a lembrar de nomes de marcas do que usuários de computador e TV. A conclusão é de uma pesquisa feita pelo IPG Media Lab e pela YuMe, empresa de publicidade de vídeo digital.

O motivo para que os usuários se lembrem mais da publicidade visualizada no tablet é o uso do dispositivo quando as pessoas estão em lugares mais quietos, confortáveis e por um maior período de tempo. Por isso, tendem a realizar menos tarefas ao mesmo tempo, se concentrando mais.

100% dos 8.300 entrevistados afirmam que assistem vídeos no tablet quando estão em casa e 66% quando estão de férias. Quando estão em casa, 92% dos entrevistados preferem usar o tablet na sala ou sofá e 86%, na cama.

Fonte: Beet TV 

28 de agosto de 2013

OS criativos displays Nespresso!

As máquinas da Nespresso arrancam suspiros de qualquer ser humano, após provar aquele café delicioso fica irresistível não ser mais um admirador da marca, não é ?

E o cuidado da marca vai muito além de uma excelente estratégia de Brand, criatividade e qualidade. Até mesmo os displays de capsulas são pensados com muito carinho pela empresa parceira Hologramer, conheça um pouco do trabalho deles, e me diga se não é pra amar <3 p="">









27 de agosto de 2013

Coca-Cola ganha móveis oficiais

Imagine você criativo, design, publicitário que sonha em ter móveis Coca-Cola Company em sua residência...um sonho né ? Pois bem, esse dia chegou ! 

Uma linha de mobiliário licenciado da Coca-Cola, são sofás, poltronas, cadeiras, mesas de jantar, mesas de centro, mesas de canto, bancos, racks, entre outros.

Prepare seu bolso e abuse da decoração #ficaadica






McDonald's "Happy Table"

Cada dia que passa mais criativos, mais integrações entre o real e o virtual, inúmeras possibilidades ! Isso sim é comunicação integrada \o/

Parabéns a galera da DDB Group Singapura !

26 de agosto de 2013

Social Ads - 3 dicas valiosas para valorizar seu investimento


Você deve ter notado que o Facebook está disposto a monetizar cada segundo que você passa nessa rede social né ? E isso acabou acarretando em social ads (anúncios publicitários no Facebook) cada vez piores, existe inclusive páginas que satirizam essa onda, e por conta disso, a Social Bakers resolveu dar uma força pra quem quer criar Social Ads criativos e que realmente tragam resultados satisfatórios, lembrando que quantidade não é qualidade, não é mesmo ? 


Então tome nota:

1 - Segmentação
 
Não queira abocanhar o mundo - Quando você começa a especificar os critérios para promover sua campanha, o Facebook diz quantas pessoas você irá alcançar. Certifique-se de evitar alvos muito amplos ou limitados demais, sempre considere o seu orçamento e o número de pessoas que você realmente gostaria de alcançar.
 
Mercados diferentes - Se você quer promover uma mesma campanha para diferentes países, comece a pensar em campanhas multisegmentadas. Lembre-se que cada país tem uma cultura, idioma e costumes.
 
Achar que sua audiência compartilha seus interesses - Ok, você está com a campanha pronta e está louco para promovê-la no "Face" pensando que todo mundo ama sua marca. Cuidado, nem sempre seus consumidores compartilham seus interesses. Pesquisas de mercado podem ajudar a entender melhor sua audiência e o que ela realmente quer. Além disso, que tal direcionar ads para um público que potencialmente pode comprar seu produto? Experimente.
 
Base de dados não segmentada - Um bom ad só faz sucesso se for bem direcionado, certo? Bem, não pense que incluir contatos de uma lista enorme de e-mails selecionados sem critério algum irá ajudar sua campanha. 
 
Idade - Segmente seu target pela faixa etária. O consumidor de 16 anos, por exemplo, não quer receber algo direcionado para alguém com 30 anos. São linguagens diferentes.
 
2 - Orçamento
 
Budget baixo - Ok, essa é a parte díficil e nem sempre o cliente está disposto a gastar dinheiro com o Facebook, mas economizar nem sempre vale a pena, especialmente quando você quer alcançar uma grande audiência. Utilize um grande orçamento para promover uma campanha segmentada por algumas horas ou alguns dias, até alcançar seu objetivo. 
 
Duração da campanha - Segundo o SocialBakers, é recomendável que você aplique um grande budget numa campanha de período curto, e não aposte em algo grande, que dure vários dias. Tente algo menor, com budget alto e monitore a performance. Lembre-se: você pode pausar ou parar sua campanha se algo não der certo. Não perca dinheiro, nem tempo.
 
3 - A criatividade do Anúncio
 
Usar seu logo - Ok, sua campanha está no forno e você quer ilustrá-la. Daí você tem a ideia "genial" de utilizar o logotipo de sua empresa. Entretanto, ninguém além de seus funcionários e você conhece tão bem a tal imagem. Pois é, repense a imagem que irá ilustrar seu Ad, ela precisa ser chamativa.
 
Imagem que atrapalha seu anúncio - Uma imagem que sobrecarregue seu ad pode acabar com sua campanha. Lembre-se que o tamanho (100 x 72 pixels) é pequeno e algo grande pode tornar a campanha ilegível, além de irritar o internauta.
 
Não impressionar o público - Lembre-se, sua audiência terá apenas alguns segundos para observar seu ad, além disso, nem sempre é garantido que o anúncio se converterá num like. Você precisa fisgar o público de primeira.
 
Não seguir as normas de uso de imagem -  Pense neste exemplo: seu cliente decide colocar a foto de conteúdo lascivo para chamar atenção para sua empresa. O problema é que ele vende pendrives ou algo do tipo. Péssima ideia, certo? E se ele quiser colocar a imagem de uma celebridade qualquer com o único sentido de ganhar o like
de seus possíves clientes. Nada disso será válido para o sucesso de sua campanha ou do negócio de seu cliente. Visite o centro de ajuda do Facebook para anunciantes e tire suas dúvidas. Clique aqui e aqui.  
 
Enganar o público - Chamadas chamativas para o Ad de seu cliente pode chamar a atenção do internauta para clicar no Anúncio, mas também fere a política para anunciantes do Facebook. Não engane seu público, além de perder pontos com ele, também poderá sofrer punições do próprio Facebook.
 



Louis Vuitton desembarca no Brasil


Sinônimo de luxo, de status e de qualidade uma das marcas francesas mais conhecidas do Brasil inaugura seu e-commerce no Brasil. Sim malucas por bolsas ! Agora a  Louis Vuitton  desembarcou de mala e cuia no Brasil.

A loja virtual, que começou a operar no País em 1º de agosto, fará entregas em todo o território nacional.


Os valores das bolsas, itens que caracterizam a marca, por exemplo, variam de R$ 2 mil a R$ 15 mil.

Boas compras, e é claro bem-vida Louis Vuitton ;-)




22 de agosto de 2013

As 10 Melhores FanPages do Brasil


Um estudo da Millward Brown premiou as 10 melhores fanpages do Brasil e mostrou o que é preciso para se ter sucesso em uma fanpage.

A novidade ficou por conta da marca DOVE, que foi apontada como a melhor fanpage do Brasil.

Vale a pena o download do material na íntegra:

21 de agosto de 2013

Super Festa da Revista Maneira na Oscar Freire

Para marcar o lançamento do novo site da Revista Maneira, o portal realiza uma grande comemoração nessa sexta-feira, 23 de agosto. Com promoção de Heitor Botini e Vinícius Couto, a festa Xândra acontecerá em um lugar único e bem peculiar na cidade de São Paulo, uma cobertura duplex na Oscar Freire, na região dos Jardins, chamada Apartamento Byob. A noite contará com vários convidados ligados ao universo criativo, reunindo publicitários, cineastas, modelos, estilistas e artistas plásticos. 

Hoje a Revista Maneira é um dos principais sites do Brasil voltados para o mercado criativo e agora inaugura uma nova fase, com novos colaboradores. O novo portal tem a assinatura criativa do publicitário Carlos Lunetta, um dos principais criativos do mundo, com passagem pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, AgênciaClick, AOL Time Warner, e, por fim, durante quase uma década foi diretor de criação da Beam agência de publicidade, em Boston, onde cuidou de contas como Puma, Virgin, Mini, Amex e Halls. O projeto tem como referência a tropicália e todo esse conceito de contra-cultura. O clima da festa é de uma house party, conceito onde amigos se encontram para dançar ao som de boa música, que vai do indie ao electro 70´s 80´s e 90´s conferir performances, exposições e instalações multimídia. A Xândra promete ser uma festa é mensal, e tem residência fixa no Apartamento Byob. 

Ansiosa pela festa e pelo novo portal \o/ parabéns Revista Maneira !

ONG TETO cria ação inusitada no Instagram

Com o objetivo de dar visibilidade à situação de extrema pobreza em que vivem populações carentes, a ONG TETO lança o movimento “Invisigram”, concebido pela agência Y&R. 

A ação conta com o engajamento voluntário de celebridades que, por um dia, vão doar seus perfis no Instagram para moradores anônimos de comunidades carentes. Nessas páginas com milhares de seguidores, a Denise e o Anderson Santos, da Projecta, em Guarulhos, entre outros, vão compartilhar imagens que retratam o seu dia a dia. Os espaços foram cedidos pornomes como os do Bruno Gagliasso, Cauê Moura, Cecília Lima, Cris Guerra, Deborah Secco, Edson Celulari, Fábio Porchat, Liliane Ferrari, Raphael Viana, Sabrina Sato e Thiaguinho.

Ação brilhante de uma ONG que admiro muito, ainda vou participar ! Parabéns aos envolvidos.

Confira: