30 de setembro de 2010

Nissan Livina 2011 - Genial !

Sabe aquele tipo de propaganda que não dura 1 dia no Brasil ? Pois a Lew’LaraTBWA desenvolveu uma sacada genial para o Livina 2011 da Nissan, corra salve em seus ipods, assista no youtube, porque em muito breve ele estará "barrado", não vou dar detalhes, assista e confira.




Os rótulos publicitários

Uma coisa que me encomoda muito nesta carreira são as pessoas rotuladas. Elas são encontradas se não em todas, em 99% das agencias.

São apresentadas pelos lugares por onde percorreram nos últimos anos, suas fichas são extensas e arrancam sorrisos dos mais novos contratantes.

E eu fico ali, refletindo, "então um bom profissional é aquele no qual seus últimos empregos foram mais de 20 no ultimo ano ?", "que não vestem a camisa da empresa e que ainda podem trocar informações sigilosas aos quatro ventos; então são estes as estrelas do mercado ?"

Veja que tenho um raciocínio lógico, não se trata de inveja ou nada parecido, afinal se a pessoal é realmente boa e competente, ao invés de exaltarem os lugares por onde este ser já passou, seriam exaltados os trabalhos e realizações que ele realizou.

Espero que um dia os rótulos deixem de existir e que os profissionais que realmente fazem a diferença sejam reconhecidos.

Pra finalizar, se você deseja localizar um rótulo na agência onde trabalha, eu vou lhe ajudar, é muito fácil:

  • Pense nos puxa-sacos
  • Os que não trabalham muito mas ganham muito bem,
  • e por fim os que não tem vínculos familiares com os donos
E aí, conseguiu ? Comente !

29 de setembro de 2010

Campulseiros s epreparem para o Campus Party 2011

Amanhã, quinta-feira, a partir das 17h, vai ao ar o GeekVibrations Brasil!

A edição brazuca do livecast de @pacoragageles, é comandada mais uma vez por Rodolfo Castrezana e Régis Freitas e, além de notícias sobre a Campus Party 2011, trará mais entrevistas e convidados.

Acompanhe através da Campus TV: geekvibrations.campus-party.tv

Como sempre, você é mais que convidado a interagir através do Twitter: @geekvibrations, @campuspartybra ou utilizando#geekvibrations e #cpbrasil

Nos vemos na Campus!

Queria participar...


A concessionária Caltabiano realiza uma carreata com Mini Coopers no interior de São Paulo, no próximo sábado, dia 2 de outubro. A ação será iniciada na Caltabiano Mini Pinheiros e terminará na cidade de São Pedro, passando pela represa de Barra Bonita e pela cidade de Santa Maria da Serra, percorrendo um total de 520 quilômetros.

Via Mundo do Marketing

27 de setembro de 2010

Você não pode ficar fora do EBP

Caramba ! Como o tempo voa, já estamos quase em outubro, mês caracterizado pelo EBP - Encontro dos Blogueiros Publicitários, se você está por fora, e nunca acompanhou o evento, seguem postagens realizadas aqui no Reality.

Para o ano de 2010 foi reservada a data do dia 16 de outubro, anote aí na sua agenda, mas antes, faça sua inscrição as vagas estão se esgotando, para conhecer mais sobre os palestrantes, e sobre o evento que ocorrerá na FAAP, clique.

Vale a pena fazer uma reciclagem e colocar o papo em dia, e depois é claro saborear uma pela Heineken no NOB (nerds on beer !)

Simbora gente !


22 de setembro de 2010

Café em capsula...hummmmm

Já imaginou viver na pele dos astronautas e consumir sua comida e bebida em capsula ? Eu também já, muito mais prático, não é exatamente como vai funcionar mas acredito que o conceito de capsula é justamente pra economizar tempo, espaço e embalagem para ser sustentável...

Trata-se do lançamento Nescafé Dolce Gusto inaugura o segmento de bebidas frias em cápsulas. A partir deste mês, a marca passa a oferecer Nestea Pêssego e Cappuccino Ice como opções de bebidas frias, tornando as máquinas da marca as únicas multibebidas do mercado brasileiro a oferecer as opções quente e fria.


A empresa apresenta também a máquina Nescafé Dolce Gusto Circolo, disponível nas cores vermelha, cinza metálico e branca. Com o objetivo de impulsionar a competitividade no setor, o aparelho será vendido por R$ 649,00. Já a Melody, modelo lançado em 2009, custará R$ 499,00. Os displays com 16 cápsulas poderão ser encontrados pelo preço sugerido de R$ 19,90. Cada unidade de Nestea rende 200ml, enquanto as do Cappucino Ice rendem 240ml.

Vía Mundo do Marketing

20 de setembro de 2010

Pedigree e Gafisa motivam adoção em ação inovadora

A Pedigree em parceria com a Gafisa, está realizando uma ação pontual muito bem conceituada, trata-se de uma ação no showroom dos lançamentos imobiliários.

Quem visita os imóveis decorados, encontra uma casinha de cachorro com brinquedos, potes de ração, água e uma placa que diz: "Tem alguém querendo morar aqui com você. Adote um cão".

Pra complementar, ao lado de fora, foi instalada uma feira de adoção, desta forma, pessoas e cães têm mais chances de encontrar um lar...

A agência responsável é Lew Lara.

Coca-Cola ainda melhor

A Coca-Cola informou na semana passada que desnvolveu a garrafa PlantBottle, o novo modelo de PET é sustentável, 100% reciclável.

Nas novas garras o etanol de cana-de-açúcar substitui parte do petróleo utilizado como matéria-prima.

Isso sim é atitude visando o bem-estar do planeta, o principal refrigerante do mundo, agora 100% reciclável, parabéns a Coca-Cola Company, agora espero algo de peso por parte do Mc Donald's um dos principais poluentes que eu já vi...

16 de setembro de 2010

Talent - Retornando com as Boas Propagandas no Brasil

Se tem uma agência que anda mandando muito bem em seus comerciais, essa agência é a Talent, sei que provavelmente as equipes que trabalham com cada conta devem ser diferentes, mas a galera está conseguindo se dar muito bem, principalmente com relação ao bom humor da propaganda o que andava bem esquecido neste nosso mundinho...

A agência tem a Conta da Tigre (aqueles novos comerciais com dancinhas, veja abaixo), e Topper (patrocinado oficial do Rugby brasileiro), adoro as sequências de comerciais e vou deixar aqui um gostinho de cada um ! Parabéns aos envolvidos !
















15 de setembro de 2010

Novo Twitter - Seja Bem-vindo !

E não se fala em outra coisa que não seja o New Twitter, todo mundo querendo descobrir quais serão realmente as novidades, se serão boas, ou ruins, e enfim, o que vai mudar realmente...

Estou curiosa, mas nem tanto animada, pois normalmente não costumo me surpreender quando estas "inovações" acontecem, além de virem cobertas de bug ! rs...

Dizem que: "A mudança será lenta e gradual, sendo que somente 1% dos usuários tiveram acesso à atualização na noite desta terça-feira, 14."

"O Twitter está aplicando algumas mudanças a seu site, incluindo a possibilidade de postar e visualizar fotos e vídeos, em uma tentativa de aumentar a quantidade de tempo que seus 160 milhões de usuários gastam na página."

Bom, não tem como, só esperando mesmo e que venha o novo twitter !

Temos vaga - seja um Player

A agência Player em São Paulo, tem um série de vagas em aberto para o mercado digital, principalmente para programadores .Net, Java, Flash...entre outros !

Acesse aqui, conheça mais sobre a agência e veja se você realmente quer vir fazer a diferença.

Divulgue para os amigos.

13 de setembro de 2010

Matte Leão - latas especiais


Me encanta quando as marcas resolvem retornar ao passado e trazer e,balagens "retrô" e a bola da vez, são as embalagens do Matte Leão.

Serão kits promocionais com emalagens históricas como a latinha vermelha da década de 30 e a caixinha clara dos anos 40 passam a ser comercializados neste mês. São 25 sachês, para quem gosta de chá e história, não pode perder esta oportunidade...


8 de setembro de 2010

O mercado esfriou ?

Estou ouvindo muitos amigos com a mesma opinião que a minha "o mercado publicitário esfriou", tem semanas que passamos com 4 projetos, mas tem semanas que não temos nem benchmarking pra fazer, o que estaria acontecendo ?

Eu acho que após o boom de anunciar em online, e a tal convergência entre os meios, os clientes começaram a pesar mais onde investir e o que realmente traz o retorno pretendido, isso de certa forma é bom, pois os jobs que chegam são bem mais alinhados e com um objetivo único, e por isso dá esta sensação do mercado ter parado, já que a demanda de "milagres" online diminuiu rs...

Vamos aguardar novidades do setor, que a cada dia que passa firma mais parcerias entre ON+OFF=Agência de Sucesso, a velha história dos grandes comprando os pequenos que incomodam muita gente (rs).

Burger King Brazuca !


Genial essa tirinha do propmark, que reflete bem, a compra do Burger King por três brasileiros que fazem parte do comando da Ambev...

2 de setembro de 2010

Formidável esta campanha do Bebê Consciente, se todo mundo fosse que nem ele, hein ?

Claro que é mais uma jóia rara do WWF, que sempre nos surpreende com campanhas muito bem pensadas.

1 de setembro de 2010

#1milhãosempreconceito


Campanha contra o preconceito a soropositivos quer reunir um milhão no Twitter “#1milhaosempreconceito” é criação da agência Filadélfia para a ONG Grupo Vhiver, de Belo Horizonte

Tão difícil quanto encontrar a cura para o vírus HIV é encontrar uma vacina contra o preconceito de pessoas com pouca informação sobre a doença e seus portadores. É por essa razão que a agência de comunicação Filadélfia deu início a uma campanha simples e direta de conscientização para o problema: a campanha 1 Milhão Sem Preconceito. O símbolo da campanha é um rapaz soropositivo chamado Thiago, voluntário da ONG Grupo Vhiver, que cuida de pacientes como ele e é reconhecida pelo UNICEF.

Para fazer parte da campanha, o colaborador precisa apenas seguir o perfil de @thiagovhiver no twitter e espalhar a causa, usando a hash tag #1milhaosempreconceito. O objetivo é reunir 1 milhão de seguidores.

Com o impacto da campanha, a agência busca empresas dispostas a apoiar a ONG Vhiver, que necessita de recursos para apoio psicológico, alimentação e assistência básica a portadores de HIV. Para conhecer a campanha, acesse.


Thiago sofre preconceito assim como soropositivos membros da ONG e outros tantos no mundo inteiro. Jovem como um outro qualquer, leva uma vida completamente normal. Estuda, gosta de sair com os amigos, bate papo e curte a vida intensamente. No entanto, a maioria dos amigos se afastou dele.